A Federação Cearense de Futebol (FCF) derrubou liminar, no início desta semana, e o Campeonato Cearense voltou a ser disputado. O Campeonato Cearense de 2022 foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol no Estado do Ceará (TJDF). O órgão atendeu a solicitação dos clubes Maracanã e Icasa, contra o Crato e a Federação Cearense de Futebol (FCF).
A FCF se manifestou por meio de nota oficial:
A Federação Cearense de Futebol vem informar que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva sediado no Rio de Janeiro, acolheu recurso manejado pela Diretoria Jurídica desta FCF suspendendo os efeitos da decisão monocrática do TJDF-CE, com isso o STJD torna sem efeito integralmente a Decisão do TJDF, mantendo a realização das partidas da forma como se encontram no calendário do Campeonato Cearense 2022, até o julgamento final por aquela Corte (STJD).
O Fortaleza joga neste sábado, 12, contra o Ferroviário para decisão da semifinal do Campeonato Cearense de 2022, na Arena Castelão às 17h45. Enquanto o Iguatu recebe o Caucaia às 16 horas, no estádio Morenão.
Com Agências