Voltar ao topo

20 de abril de 2025

“Faz o L”: PL Ceará abrirá processo de investigação contra Yury do Paredão

O parlamentar apareceu em uma foto "fazendo o L", de Lula
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

Compartilhar:

A Direção Estadual do PL do Ceará vai investigar o deputado federal Yury do Paredão (PL) após o parlamentar aparecer em uma foto “fazendo o L”, símbolo que faz referência ao presidente Lula (PT). Yury do Paredão é do mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“A Direção Estadual do PL anuncia que irá escutar as partes envolvidas e o resultado dessa investigação, após o amplo direito ao contraditório, será anunciada. Caso haja a prova de culpa, a punição será aplicada“, destaca a nota, assinada pelo presidente estadual da legenda ni Ceará, o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves.

A foto em que Yury aparece fazendo a letra L com a mão ocorreu na última semana, dia 13, no lançamento do novo sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco. O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, solicitou nesta segunda-feira, 17, a abertura de um processo interno para expulsar o parlamentar.

Desde a posse do presidente Lula, Yury tem se aproximado do Palácio do Planalto, integrando a base governista, recebendo o petista em visitas ao Ceará e até mesmo fazendo o gesto do “L” ao lado de ministros. Segundo o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, “ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não compartilhar dos ideais do Partido Liberal”, escreveu em suas redes sociais.

Conforme a Direção Estadual do PL, as partes envolvidas serão ouvidas e “o resultado dessa investigação, após o amplo direito ao contraditório, será anunciada”. “Caso haja a prova de culpa, a punição será aplicada”, finaliza a nota.

[ Mais notícias ]