Voltar ao topo

20 de junho de 2024

Farmácia na Capital oferece serviços de saúde gratuitos em celebração ao Dia do Farmacêutico

Entre os serviços, estão verificação de pressão, de glicemia e a bioimpedância
Foto: Divulgação/ Farmácias Santa Branca

Compartilhar:

Em comemoração ao Dia do Farmacêutico, nesta sexta-feira, 20, a Farmácia Santa Branca oferecerá diversos benefícios para a população. Entre os serviços de saúde oferecidos pelo estabelecimento, estão verificação de pressão, de glicemia e a bioimpedância – exame que analisa a composição corporal, indicando a quantidade aproximada de músculo, osso e gordura.

Além disso, serão oferecidos brindes, café da manhã, análise capilar, massoterapia, pintura de cabelo e outros benefícios. A farmácia fica localizada na Av. da Universidade, nº 3089, no Benfica. Os serviços ficarão disponíveis das 8h às 12h.

Dia do Farmacêutico

Em relação à data comemorativa, há um dia nacional e um dia internacional atribuídos ao farmacêutico. No Brasil, em 2010, com a aprovação do projeto de Lei PLC nº 145/08, foi instituído oficialmente o Dia Nacional do Farmacêutico – 20 de janeiro. A data foi escolhida em função da fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), em 20 de janeiro de 1916, a qual, na época, era a maior instituição representativa da categoria no país.

[ Mais notícias ]