Voltar ao topo

20 de abril de 2025

“Falso profeta” e “vendido”: deputados da ala evangélica batem boca durante sessão na Alece

Da oposição, Alcides Fernandes se sentiu ofendido por fala do Apóstolo Luiz Henrique, da base do governador Elmano de Freitas
Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) e Alcides Fernandes (PL), durante sessão plenária na Alece. Fotos: Divulgação/Alece

Compartilhar:

Os deputados estaduais Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) e Alcides Fernandes (PL) discutiram nesta quarta-feira (13) no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Durante a votação da mensagem sobre empréstimo pra construção de moradias no Estado, os dois parlamentares divergiram sobre a atuação da oposição do governador Elmano de Freitas (PT).

Luiz Henrique, que encaminhou a votação pelo Republicanos, afirmou ser uma “tolice” a forma com que a oposição atua. “Uma oposição insensata”. “Podemos ver o próprio governador Tarcísio [de Freitas, de São Paulo], que estava ao lado do presidente [Lula], reconhecendo, agradecendo e participando”, disse, sobre os investimentos do Governo Federal aos estados, nesta última terça (12).

“Louvo a Deus por poder ser imparcial. Para não poder idolatrar homens. Graças a Deus eu nunca idolatrei o Bolsonaro”, completou Luiz Henrique.

O parlamentar afirmou, ainda, que os bolsonaristas “se cuidem”. “Porque senão nem vocês voltam nas próximas eleições. Quem está falando aqui é um profeta de Deus”. Ainda conforme o deputado, ou “Deus levanta” uma direita “sensata”, ou “Deus vai fazer com que o povo da esquerda possa ter melhor bom senso, principalmente em relação à Igreja e ao cristianismo”.

ALCIDES FERNANDES RESPONDE

Alcides Fernandes, que pediu para realizar o encaminhamento pelo PL, respondeu ao seu colega parlamentar. “O apóstolo se gaba em dizer que é santo, mas esse tipo de teatrinho não funciona. Você pode fazer na sua Igreja, mas aqui não”, afirmou. “Aqui é para ‘ser homem’, para tomar decisões”, completou o deputado.

“Como é complicado ser crente na babilônia, não me curvo diante dos manjares do rei. Quando eu vim aqui, recebi as propostas que vossa excelência recebeu, Apóstolo Luiz Henrique. Mas eu não caí, eu tenho um lado, tenho minha posição, e não me curvo diante da esquerda, diante do poder das trevas”.

Luiz Henrique, ao ser citado, pediu direito de resposta, concedido pelo deputado Fernando Santana (PT), quem presidiu a sessão. “Você citou meu nome dizendo como se eu tivesse me vendido, e dizendo ainda como se eu estivesse fazendo teatro”, acusou o parlamentar. Ainda segundo Apóstolo Luiz Henrique, o deputado do PL teria conseguido se eleger devido aos votos conseguidos pelo seu filho, o deputado federal André Fernandes (PL-CE), “que só vive para esculhambar os outros no YouTube”.

Ao momento em que o deputado do Republicanos replicou a resposta de Alcides, os parlamentares Sargento Reginauro (União Brasil) e Felipe Mota (União Brasil), também da oposição, gritavam em defesa de Alcides. “Primeiro, pise aqui na Casa“. Em resposta, Henrique retrucou. “Quanto a vocês que estão gritando, vocês deveriam ter pelo menos educação”.

[ Mais notícias ]