Voltar ao topo

8 de outubro de 2024

Girão sai em defesa do governador de MG após fala polêmica sobre o Nordeste: ‘vitimismo’

Segundo Girão, há uma "desproporcionalidade típica de um vitimismo com fins eleitorais"
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Compartilhar:

O senador Eduardo Girão (Novo-CE), em suas redes sociais, alegou estar havendo fake news contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), após entrevista no Estado de S. Paulo. Neste fim de semana, o chefe do Executivo mineiro falou na criação de um consórcio para o Sul e Sudeste, e disse que o Nordeste recebe muita atenção, mesmo produzindo menos que as regiões meridionais do país.

“Como nordestino, que vejo nossa região e meus conterrâneos de fibra como uma força motriz do Brasil, sinto tal reação dos governistas à fala do líder mineiro com a desproporcionalidade típica de um vitimismo com fins eleitorais”, escreveu o senador cearense em suas redes.

Segundo Girão, a fala do seu correligionário diz apenas em fortalecimento das regiões Sul e Sudeste, e que é “fruto da imaginação dos ímpios” constatar que ele propõe enfraquecer outra região a partir disto.

“Quer dizer que uma frente para fortalecer o Nordeste pode e outra não? Ora bolas, ser a favor de algo não significa ser contra ninguém. A fala de Romeu Zema foi clara como o sol e absolutamente respeitosa com todos”, ressaltou. “O fato é que seus adversários ideológicos não suportam a gestão eficaz a partir de um político humilde que respeita o dinheiro do pagador de imposto e entrega resultados a quem nele confiou”, disse.

Na entrevista, Zema comparou o Nordeste a “uma vaquinha que pouco produz”, mas que recebe muita atenção. Nesta segunda, 7, o governador Elmano de Freitas (PT) citou a fala como um “profundo desconhecimento do que é o Nordeste”.

[ Mais notícias ]