O cearense Raimundo Fagner subiu ao palco do Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo (CNT) na noite da sexta-feira (11). A apresentação teve um sabor especial para o artista, que fez sua estreia naquele espaço.
“Foi um show histórico, o público estava maravilhoso e cantou comigo”, disse Fagner após a apresentação. O cantor e compositor divulga seu novo álbum, “Além desse futuro”, lançado em agosto.
Em disco e show, Fagner celebra 50 de estrada. A conta oficial marca pelo menos 52 anos, a considerar sua estreia em disco (um compacto duplo de 1972). De lá para cá, ele se firmou como um dos principais nomes da MPB e um dos mais bem sucedidos artistas da região. Na apresentação da última sexta-feira, uma dúvida se repetia entre os fãs: como Fagner ainda não tinha se apresentado num dos espaços mais nordestinos de São Paulo – cidade que abriga cerca de sete milhões de pessoas nascidas na região.
O susto
Ao retornar do show em São Paulo para o Rio de Janeiro, Fagner e sua equipe tiveram um susto. A aeronave da TAM em que voavam teve dificuldades para pousar, por conta de uma forte ventania. “O piloto arremeteu, não pousamos na primeira tentativa. O piloto, habilidoso, sobrevoou o Rio de Janeiro por alguns tempo e, com dificuldade, fez o pouso”, contou Fagner, que diz ter ficado muito “preocupado” no momento.