Voltar ao topo

17 de abril de 2025

Expoece retorna em 2022 e estima receber 400 mil pessoas em Fortaleza

De acordo com a ACC, que este ano celebra seus 80 anos de fundação, o evento contará com mais de 4 mil animais na mostra, 100 expositores, além de uma programação que envolve compradores e o público visitante
Foto: Divulgação

Compartilhar:

O Parque de Exposição Governador César Cals sediará, a partir da próxima segunda-feira, 31, a 66ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece), organizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) e reconhecida como a maior feira de negócios agropecuários do Ceará. O evento acontece até o próximo dia 6, das 8 às 22 horas. A expectativa é de receber mais de 200 mil visitantes neste ano, movimentando cerca de R$ 4 milhões durante a semana de exposição.

De acordo com a ACC, que este ano celebra seus 80 anos de fundação, o evento contará com mais de 4 mil animais em exposição, 100 expositores, além de uma programação que envolve compradores e o público visitante. Os expositores trazem, além da mostra e julgamento de animais, artesanato e comidas típicas das cidades cearenses.

Presidente da exposição, Antônio Braga Almeida explica que a projeção do evento é receber entre 15 a 20 mil pessoas por dia. “A Expoece trará uma grande quantidade de animais, não à toa o nosso slogan é ‘do rural para a cidade’. Teremos 4 mil animais, entre bovinos, equinos, pôneis, minivacas, minicabras e diversos outros animais oriundos do nosso estado. Temos um espaço muito grande, numa área total de 12 hectares. Em tempos de pós-pandemia, é muito bom, porque é uma área aberta, sem muita aglomeração. Devemos receber de 15 a 20 mil pessoas por dia.”

A secretária de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Ana Teresa Barbosa de Carvalho, afirma, também ao OPINIÃO CE, que a Expoece vem para criar mais oportunidades de negócios para o setor, aquecendo a economia e valorizando os produtores locais.

“A importância da Expoece para o desenvolvimento agrário do Ceará é enorme. Na verdade, todas essas feiras e exposições representam o aquecimento econômico da cadeia criam oportunidades de negócios para os produtores, oferecem entretenimento para os visitantes e ainda são uma espécie de vitrine de toda essa informação e tecnologia que está acontecendo no campo para modernizar a agropecuária. E a Expoece é uma das mais tradicionais, que atrai cerca de 200 mil visitantes e gera um volume de negócios extremamente positivo para o setor.”

O evento terá um ingresso de R$ 7, sendo que as crianças até 12 anos e pessoas acima de 60 anos terão acesso gratuito. Também haverá visitação ao engenho, tapiocaria, passeios de pôneis, parque de diversões, entre outras atrações, como o Complexo da Agricultura Familiar com 50 expositores.

Além da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará (SDA), o evento conta com apoio do Sebrae, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Faec/Senar e Enel.

O PARQUE

Situado no bairro São Gerardo, em Fortaleza, o Parque de Exposições Governador César Cals, patrimônio da DAS é conhecido por, há 68 anos, sediar a exposição. É um patrimônio localizado entre a avenida Sargento Hermínio e a rua Coronel Raimundo Guanabara.

[ Mais notícias ]