Voltar ao topo

14 de janeiro de 2025

ExpoCariri reúne produtoras e destaca protagonismo feminino no campo

A programação segue até este domingo (8)
Foto: Divulgação/Faec

Compartilhar:

Encontro de Mulheres do Agro reúne centenas de produtoras e empreendedoras na ExpoCariri, no Cariri cearense. O evento, realizado na manhã desta sexta-feira (6), contou com palestras da empresária Rita Granjeiro, da Fazenda Granjeiro, da superintendente da Pesca e Aquicultura no Ceara, Keivia Dias, de Luciana Martins, diretora da MPrado Consultoria, e de Lucivanda Fernandes, da Fazenda Santo Expedito e da floricultura Swart. No período da tarde, também foi realizado o Encontro de Jovens do Agro.

Já para esta sábado (7), acontece o Encontro de Produtores Rurais. Durante o encontro, ocorre o lançamento do Algodão do Ceará e inauguração do Escritório Regional da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec). “A nova sede é uma demonstração de que nós viemos para ficar. O Cariri é muito importante para o agro cearense”, destacou o presidente da Faec, Amílcar Silveira.

EVENTO

A primeira edição da ExpoCariri reúne representantes de 25 municípios da região Sul do Ceará no Campo Experimental da Embrapa Algodão, da Rodovia Otávio Sabino Dantas, em Barbalha. O evento, promovido pelo Sistema Faec/Senar e Embrapa Algodão, em parceria com Sebrae, Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) e Governo do Ceará, conta com a participação de mais de 40 empresas expositoras. A programação, que segue até este domingo (8), espera receber 3 mil pessoas, entre produtores rurais, técnicos, pesquisadores, empresários e interessados em geral.

A programação também inclui palestras técnicas de seis unidades da Embrapa, destacando temáticas como Algodão, Mandioca e Fruticultura, Semiárido, Cerrados, Milho e Sorgo. O evento ainda conta com a participação de instituições de ensino como Universidade Federal do Cariri (UFCA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Faculdade de Tecnologia (Fatec) e de empresas do setor. O público alvo dessas atividades são pequenos, médios e grandes produtores rurais, além de técnicos e estudantes.

[ Mais notícias ]