Voltar ao topo

21 de julho de 2024

Explosões são ouvidas em Kiev enquanto Rússia prepara invasão à capital ucraniana

Foto: Reprodução

Compartilhar:

As tropas russas se aproximam de Kiev, capital da Ucrânia, nesta sexta-feira (25), e o governo comandado por Volodymyr Zelenksy prepara ofensiva na região. De acordo com assessor do presidente ucraniano, forças militares do país derrubaram dois mísseis e um avião na cidade. As explosões deixaram, ainda, um edifício de nove andares em chamas, segundo informações da Globo News.

Kiev disparou um alarme após esses ataques e pediu para que moradores procurem os abrigos mais próximos para fugir dos bombardeios. O Ministério da Defesa da Rússia, no entanto, nega ter atacado a capital ucraniana.

A ofensiva à Ucrânia começou na madrugada de quinta-feira (24). Tropas russas iniciaram os trabalhos no leste do país, onde se localizam as regiões separatistas que o presidente russo, Vladimir Putin, reconhece como independentes. Segundo o líder, a ação militar tem como objetivo proteger esse grupo.

LEIA MAIS | Joe Biden anuncia novas sanções à Rússia; Otan deve se reunir nesta sexta

Para chegar à Kiev, diz o chefe de gabinete das Forças Armadas da Ucrânia, as tropas inimigas usam um campo de pouso em Belarus, país entre Moscou e a capital ucraniana. Apesar disso, informam militares do país de Zelenksy, a Rússia avança em diversos pontos para acessar Kiev, enquanto as forças ucranianas atuam na periferia da cidade de Mariupol, no sul do país, e de Kharkiv, no extremo leste.

 

 

 

[ Mais notícias ]