Líder do União Brasil no Ceará e candidato ao governo estadual, Capitão Wagner espera eleger pela sigla que comanda até 13 parlamentares: seis para a Assembleia Legislativa do Ceará e sete para a Câmara Federal. O número foi apontado por ele durante entrevista concedida nesta quarta-feira, 31, em Fortaleza.
“Nós estamos muito felizes com a possibilidade real de elegermos cinco ou seis deputados federais e de elegermos seis ou sete deputados estaduais. Sendo bem conservador cinco federais e seis estaduais”, respondeu na Rádio Assunção AM sobre o União Brasil.
O parlamentar destacou nomes da legenda que buscam novos mandatos, como o deputado federal Danilo Forte, a ex-deputada estadual Fernanda Pessoa e o deputado estadual Carlos Matos, que buscam vagas na Câmara pela legenda. Também se destacam na legenda o deputado federal Heitor Freire e a candidatura de Dayany do Capitão, esposa de Wagner que poderá ocupar uma vaga na Câmara.
Além disso, o parlamentar destacou que os outros partidos da legenda também tem condições de alçar nomes às vagas, como o PL e o Avante.
“Temos um PL com condição de eleger quatro ou cinco deputados federais, quatro ou cinco deputados estaduais. Nós temos um avante com condição de eleger federais e estaduais. Todos os partidos tem condição”, mencionou sem citar candidaturas.
Pelo PL, disputam nomes conhecidos como o deputado estadual André Fernandes, além da médica e ex-partícipe do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro, Delegado Cavalcante, que buscam a assento na Câmara, e o vereador Carmelo Neto, disputando vaga na Alce.
Além do União Brasil, Avante e PL, a coligação de Wagner aglomera atualmente o PTB, Republicanos e Podemos.