Menu

Executiva municipal do Psol escolhe Técio Nunes como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza

Foto: Divulgação/Psol

Com 10 votos favoráveis, quatro contra e uma abstenção a Executiva municipal do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) escolheu Técio Nunes como pré-candidato da legenda para disputar a Prefeitura de Fortaleza. O encontro dos filiados ocorreu nesta sábado (24), no Hotel Amuarama, na Avenida Deputado Oswaldo Studart, no bairro de Fátima. Com Técio Nunes, o Psol passa a ter pela primeira vez em Fortaleza uma candidatura de um homem negro, cria da pereiferia da Capital. A formação social é o ponto de partida para desenvolver a campanha.

“Falar das periferias, a partir das vivências é muito diferente de quem fala da periferia dentro dos gabinetes e distante de conhecer as dificuldades que o povo passa.”

Técio Nunes é produtor cultural e atualmente preside a legenda em Fortaleza. Além dele, a professora Maya Eliz se apresentou como pré-candidata à Prefeitura da Capital. Apesar de o Psol fazer parte da base aliada do Governo Elmano de Freitas (PT) na Assembleia Legislativa (Alece), desde o ano passado, a Executiva municipal havia decido que o partido teria candidatura própria na eleição majoritária em Fortaleza.

Assim como Técio, a maioria da nova executiva municipal do partido é formada por pessoas negras e de maioria feminina que vem da periferia de Fortaleza. De acordo com nota do partido lançada após a decisão, homens e mulheres, trabalhadores que estão no dia a dia da cidade e que tem neste momento a oportunidade de representar um conjunto da população de Fortaleza. “Nossa prioridade é mostrar a força das periferias, mostrar que o nosso povo organizado politicamente é muito forte. O Psol tem essa pegada de empoderamento, sabendo disso vamos juntos, construir um programa de melhorias para Fortaleza. Superar essa disputa de nomes e passar a trabalhar para solucionar os problemas que a cidade tem.”