Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Republicanos elege nova direção e “nasce” com cerca de 20 prefeituras cearenses

Declaração foi feita pelo ex-senador Chiquinho Soares durante o primeiro encontro estadual do partido na Alece
Foto: Pedro França/Agência Senado

Compartilhar:

O ex-senador Chiquinho Feitosa assumiu a presidência do Republicanos no Ceará e comandou o primeiro encontro estadual do partido visando receber filiações de pré-candidatos a prefeito e vereador para as eleições de 2024. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), em Fortaleza, nesta sexta-feira, 19. Conforme Feitosa, cerca de 20 prefeitos cearenses se filiaram ao partido – os nomes não foram revelados.

No Ceará, a legenda está sincronizada com o governador do Estado, Elmano de Freitas (PT) e com o ex-governador e atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Para as disputas municipais de 2024, portanto, o partido será aliado do PT tanto na Capital, como no Interior.

Nós fazemos parte desse projeto de continuidade, alinhados com o Camilo e com o Elmano. Com o apoio deles, estamos aqui no primeiro momento de filiação, filiando mais de 20 prefeitos, lideranças e vice-prefeitos no Republicanos, sempre fazendo parte desse Ceará sempre cada vez melhor”, afirmou Chiquinho Feitosa durante o evento.

Além de Chiquinho Feitosa, estavam presentes no encontro o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT); o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira; a coordenadora do Republicanos Mulher, Cristiane Leitão (Republicanos); o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o presidente da Alece, Evandro Leitão; o líder do Republicanos em Fortaleza, vereador Ronaldo Martins (Republicanos); o deputado estadual David Duran; o Deputado Estadual Apóstolo Luiz Henrique; o líder do Republicanos na Câmara Federal, deputado federal Hugo Motta; o deputado federal Domingos Neto (PSD); e a senadora Augusta Brito (PT).

[ Mais notícias ]