O deputado estadual Cláudio Pinho (PDT), ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), criticou a gestão do atual prefeito Professor Marcelão (PT) à frente do município. Conforme o parlamentar, há servidores públicos sem receber salário há três meses.
Segundo o parlamentar, ele recebeu um servidor público do município que pediu para sair de seu emprego devido ao não pagamento do seu salário. “Ontem recebi um jovem no meu gabinete que trabalhava em São Gonçalo. Pediu para sair porque não aguentou, era prestador de serviço e estava há três meses sem receber dinheiro”, disse.
“Essa é a realidade do município que tem uma das maiores receitas próprias do Estado do Ceará”, completou.
RECEITA E ORÇAMENTO
Conforme o pedetista, São Gonçalo do Amarante arrecada R$ 10 milhões mensais próprios contando com o Imposto Sobre Serviços (ISS). Ainda de acordo com o deputado, o orçamento anual do município é de R$ 488 milhões.
Ainda segundo Cláudio Pinho, outras classes que estão sem receber os pagamentos são dos motoristas de transportes escolares e dos profissionais da saúde. O OPINIÃO CE tentou contato com a prefeitura do município, e aguarda resposta.