O ex-prefeito de Pedra Branca, Antônio Gois (PSD), 77 anos, foi agredido pelas costas neste domingo, 16. O ex-gestor estava sentado numa churrascaria à beira de uma via do município quando o autor do ataque puxou Gois e o jogou no chão. Em suas redes sociais, o atual prefeito, Matheus Gois, filho da vítima denunciou o caso.
“Nesse momento, nosso único sentimento é de indignação contra esse covarde, mas acreditamos primeiro na justiça de Deus e nas autoridades legais que irão tomar todas as providências legais cabíveis contra esse covarde agressor”, escreveu o prefeito. O deputado federal Domingos Neto (PSD) também divulgou vídeo do momento do ataque.
Gois foi socorrido e levado ao hospital para exames e foi liberado, mas está sob observação porque bateu a cabeça contra o chão. A Polícia Civil está investigando o caso. O autor do atentado é conhecido como Zezeu. Segundo Matheus Gois, Eliseu Holanda Cavalcante tem 43 anos e seria ligado a adversários políticos da família.
Prefeito de Pedra Branca de 2005 a 2012 e de 2017 a 2019, Antônio Gois também disputou as eleições para 2020, onde foi eleito, mas foi cassado pela Justiça Eleitoral. Ele é pai do atual prefeito do município, Matheus Gois (PSD), eleito em eleição suplementar em agosto de 2021.
O deputado federal Domingos Neto, aliado do ex-gestor, publicou apoio a Antônio Gois em suas redes sociais:
“Deixo meu apoio e solidariedade ao ex-prefeito de Pedra Branca Antônio Gois, de 77 anos, que sofreu um covarde ataque pelas costas de adversários políticos neste fim de semana. Os grupo foi identificado e esperamos que a justiça seja feita. Pedra Branca não pode mais conviver com isso”, escreveu o parlamentar.