Morreu nesta última terça-feira, 2, o ex-prefeito de Baturité Clóvis Amora Vasconcelos Filho aos 63 anos. Clóvis teve complicações após um transplante no fígado e não resistiu. Há dois dias ele havia se submetido à cirurgia e enfrentava tratamento contra cirrose hepática. O ex-gestor governou a cidade entre 2001 e 2004. Pelas redes sociais, lideranças políticas lamentaram o ocorrido e prestaram solidariedade a amigos e familiares.
A notícia do falecimento de “Clovim”, como era conhecido, foi trazida pelo atual prefeito de Baturité, Herberlh Mota, que também decretou luto oficial de três dias nas atividades institucionais da Prefeitura: “É com profundo pesar que comunico a todos o falecimento do nosso ex-prefeito Clovim. Ele tinha sido submetido a um transplante de fígado, mas não resistiu ao pós operatório. Que Deus conforte todos nós nesse momento de despedida e possa recebê-lo de braços abertos”.
A governadora Izolda Cela (sem partido) também se pronunciou sobre a morte de Clóvis, nas redes sociais, e prestou solidariedade à família: “Meus sentimentos à esposa e ex-prefeita Silvana, aos filhos, familiares e amigos de Clovim. Que Deus conforte o coração de todos”, lamentou. Ex-governador e candidato ao Senado, Camilo Santana (PT), disse que recebeu com “com muito pesar a notícia da morte do ex-prefeito de Baturité, Clovim Vasconcelos. Que Deus conforte os familiares e amigos”.
O velório de Clóvis será em Baturité. Já o sepultamento ocorre no cemitério Jardim Metropolitano, em Fortaleza.