Voltar ao topo

7 de dezembro de 2024

Ex-ministro lança em Fortaleza livro sobre a trajetória política de Bolsonaro

Onyx Lorenzoni coordenou a campanha presidencial de Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Compartilhar:

Acontece na próxima Será no próximo dia 29, às 19 horas, no Oásis Atlântico Imperial & Fortaleza, em Fortaleza, o lançamento do livro do ex-ministro Onyx Lorenzoni sobre a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O livro é intitulado “Do Baixo Clero ao Planalto – A história de uma vitória contra o sistema”. Onyx, depois de cinco mandatos como deputado federal pelo Rio Grande do Sul (RS), coordenou a campanha presidencial, foi ministro da transição e liderou quatro ministérios no governo Jair Bolsonaro.

Ele acompanhou tudo de perto, desde o começo, e conta no livro, entre outros episódios, que em maio de 2017, quando iniciaram as articulações pela candidatura de Bolsonaro, no primeiro evento, apenas dois deputados compareceram. Oitavo livro de Onyx Lorenzoni, “Do Baixo Clero ao Planalto” tem a concepção editorial e organização de Mateus Colombo Mendes e está sendo lançado pela Editora AGE.

A obra tem o prefácio escrito pelo próprio Jair Bolsonaro, e já foi lançado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Brasília e São Paulo. Após Fortaleza, estão na agenda de eventos João Pessoa(PB) e Rio de Janeiro(RJ). Pouco antes do lançamento, está marcada uma coletiva de imprensa.

BOLSONARO NO CEARÁ

Bolsonaro tem uma base importante no Ceará, principalmente em Fortaleza. O ex-presidente ainda exerce influência sobre a política cearense e tem em sua base nomes como dos deputados estaduais Carmelo Neto, Dr.Silvana e Alcides Fernandes, além do deputado federal André Fernandes, nome cotado, ao lado de Carmelo, para ser candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024. Em setembro, o ex-presidente participou do evento do PL Mulher, na capital cearense. A ex-primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, palestrou no evento. Na oportunidade, Bolsonaro foi recebido com festa por apoiadores em Fortaleza.

Mesmo inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele fez discurso num ato político prometendo voltar “se Deus quiser”. Bolsonaro também citou os nomes de André Fernandes e Carmelo Neto. “Os dois jovens, o Carmelo e o nosso André que representam a todos nós aqui em Fortaleza. A todos vocês, muito obrigado pela oportunidade. Obrigado meu deus pela segunda vida e pela missão de estar a frente do Executivo por quatro anos. Se Deus quiser, essa for a vontade dele, no futuro nós voltaremos”, disse.

[ Mais notícias ]