Visando evidenciar a biodiversidade da Barra do Ceará, a primeira edição do projeto Foto Flutua vai selecionar 60 fotógrafos para criação de um fotolivro. A ação, que é realizada através da Lei Paulo Gustavo, tem como objetivos reconhecer, apoiar e dar visibilidade aos fotógrafos locais, reconhecendo sua importância histórica e cultural. O projeto busca, ao mesmo tempo, sensibilizar a população para os cuidados com a natureza e o equilíbrio ambiental.
Os interessados devem se inscrever através do formulário online, até o dia 2 de agosto. A participação é voluntária e não acarretará pagamento de qualquer tipo de bonificação. Os participantes selecionados terão a oportunidade de expor suas obras no fotolivro que valoriza a história, a cultura e a biodiversidade da Barra do Ceará.
“A ideia é que os participantes sejam pessoas que já fotografam, mas que nunca tiveram seu trabalho exposto em nenhum lugar, em nenhum salão, não participaram de nenhum fotolivro, de nada, mas já fazem as suas imagens de forma ‘amadora’”, comenta Gregório Barbosa, produtor executivo da Clandestino Produções Artísticas.