Trazendo o futurismo e a moda dos anos 80, o Baile do Futuro, idealizado pelo jornalista e empresário Edgel Joseph, conhecido como a Mulher do Futuro, promete promover a moda, a música e o setor lojista do estado. Em meio a desfiles, shows musicais e espaços instagramáveis, o baile vai fomentar o mercado digital cearense reunindo empresários e influenciadores digitais, nesta terça-feira (28).
Para o idealizador do evento, Edgel Joseph, além do caráter festivo, o Baile do Futuro busca promover a conexão entre marcas e influenciadores, que revela o fortalecimento do mercado digital cearense. “A ideia é fomentar a relação entre influenciador e marca, promovendo o networking e a geração de empregos para o setor digital no Estado”, afirma.
Para promover a moda local, o evento contará com desfile das marcas Mulé e Santa Passion. Além disso, o público pode esperar uma apresentação com um rearranjo atualizado de músicas que marcaram os anos 80, na voz da cantora cearense Camaleoa. Para mesclar o regional e o viral, a cantora Laura Nogueira vai trazer o forró das antigas e as músicas que bombam na internet. Ao longo do baile, os hits da década futurista ganham mixagem da Dj Carly.
ANOS 80
Na tentativa de voltar ao passado para resgatar o futuro, o evento trará como tema os anos 80, década que revelou ao mundo o real sentido da moda e, até os dias atuais, é referência artística e cultural. O metalizado, as ombreiras e o fashionismo voltam com tudo em pleno 2023. Para estimular, ainda mais, a estética e o ar promissor da extravagância da década, será realizado a entrega do troféu de melhor look da noite.
“Mais é mais”, é isso que o público vai encontrar no Baile do Futuro ao emergir na era disco, metalizada e com arranjos de futurismo na forma de se vestir, destaca Edgel. “Naquela época [Anos 80], já se falava em modelagem, versatilidade e em uma espécie de androginia. As mulheres usavam blazer masculinos, uma modelagem oversize”, ressalta.
A volta da cantora Madonna aos palcos, que elevou ao mainstream a música ‘Vogue’ e resultou em uma viralização nas redes sociais, e a turnê ‘Renaissance Tour’ da cantora americana Beyoncé, que trouxe a cultura ballroom para os palcos e colocou em primeiro plano o metalizado, nos mostram que para entender o futuro é necessário voltar ao passado.