Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Evandro será oficialmente convidado para entrar no PSB, diz Eudoro Santana

Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão já manifestou interesse em deixar o PDT; o deputado também é cortejado pelo PT
Foto: Reprodução/Alece

Compartilhar:

Eudoro Santana se prepara para tomar posse como presidente estadual do PSB. O evento acontece no sábado, 26. Até lá, o ex-deputado evita falar oficialmente pelo partido. Segundo Eudoro, algumas filiações já estão acertadas e outras em curso, com lideranças que já o procuraram. Outros nomes estão em seu radar, e ele prefere ir a campo para conquistá-las para o PSB assim que assumir o comando da sigla.

Evandro Leitão está nos planos de Eudoro para a nova fase do PSB. Os dois já tem conversado, mas Eudoro nega que na pauta esteja a filiação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alece). “Temos conversado com o Evandro, como temos conversado com o Camilo, o Elmano, o Cid. A minha ida ao PSB é dentro dese contexto, de trazer o partido para o campo político do projeto que quer melhor para o Ceará. Não é uma ida partidária, é uma ida para contribuir para um projeto que não pode correr risco de ser desviado”, explicou.

“Agora, sobre o Evandro, depois que assumir o partido, eu vou particularmente discutir com a nova executiva do PSB para convidar oficialmente o Evandro para entrar no partido. Mas, até agora, não tratamos disso em nossa conversa”, detalhou Eudoro Santana.

Pedetista, Evandro está insatisfeito com sua atual sigla e é um forte pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, com a simpatia do Palácio da Abolição. O PT também tem cortejado o presidente da Alece. Outro nome considerado é o da ex-governadora Izolda Cela, que deixou o PDT antes das eleições de 2022 e segue sem partido. Eudoro a elogia como um excelente quadro, mas afirma que não chegou a tratar com ela sobre o tema. Procurada pela reportagem, Izolda preferiu não comentar o assunto.

[ Mais notícias ]