No encontro promovido pela Assembleia Legislativa do Ceará para recepcionar deputados novatos e reeleitos, ficaram evidentes as manifestações públicas de apoio à reeleição de Evandro Leitão, que caminha para a unanimidade, ou seja, Evandro poderá receber 46 votos. A sessão de posse dos novos deputados e eleição da Mesa Diretora está marcada para o próximo dia 1º.
Evandro Leitão também é unanimidade entre as lideranças políticas. Tem o apoio do governador Elmano, do senador e ministro Camilo Santana, do presidente do PDT, André Figueiredo, e de outros 12 partidos.
Nesses próximos dois dias, o governador e o presidente da Alece vão definir a base de apoio, escolher o líder do governo e afinar o discurso. Preliminarmente, 10 deputados devem ser oposicionistas porque não foram chamados para acertar o governo.
Bancada do PT não topa rodízio para beneficiar suplentes
O PT elegeu oito deputados estaduais, seu melhor desempenho histórico. Dobrou a bancada e promoveu grande renovação. Em reunião, os deputados do partido decidiram não entrar na linha de outras legendas e não vão promover rodízio de licenças para beneficiar suplentes.
Elmano faz campanha para Zé de Lalá em Palhano
O governador Elmano de Freitas, atendendo pedido do deputado Fernando Santana, entrou na campanha eleitoral suplementar em Palhano, município de Vale do Jaguaribe. Elmano pediu votos para Zé de Lalá, PT, que faz dobradinha com o PDT, com a vice Joelma, indicada do deputado federal Eduardo Bismarck. Batista e Bie, do PSD são os adversários.
Domingos Filho e Roberto Cláudio no apoio à reeleição de Sarto
O prefeito José Sarto será candidato à reeleição. As articulações tiveram início logo após o retorno da viagem de Sarto ao exterior, aonde foi em busca de recursos para projetos estruturantes em Fortaleza. A aliança com o PSD de Domingos Filho está bem encaminhada. Sarto e Domingos conversaram. O PSD está ampliando espaço na gestão em Fortaleza. Roberto Cláudio e Domingos Filho foram derrotados por Elmano e Jade Romero. Roberto Cláudio já abriu a artilharia contra o governo Elmano. “A Guararapes recebeu benefícios fiscais do Governo do Estado exatamente para gerar esses empregos aqui no Ceará. Chama atenção o conformismo e a apatia do Governo do Estado frente à gravidade social da situação e ao descaso da empresa com o Estado que lhe deu incentivos (recursos públicos que potencialmente poderiam estar sendo usado para outros fins), exatamente com o compromisso de gerar desenvolvimento!
Em síntese, desemprego, descaso e falta de compromisso frente aos benefícios fiscais estaduais”, escreveu Roberto Cláudio.