O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), o prefeito eleito, Evandro Leitão (PT), e a vice-prefeita eleita, Gabriella Aguiar (PSD), se reuniram nesta terça-feira (12) no Paço Municipal para a primeira reunião de alinhamento dos trabalhos de transição de governo. O anúncio foi feito na noite de ontem (11) por Sarto, via redes sociais. “Iniciamos efetivamente a transição”, disse Evandro Leitão em coletiva após o primeiro encontro. “Decidimos, em comum acordo, em termos a primeira reunião entre as equipes de transição para iniciar o diagnóstico, um levantamento de dados de todas as pastas para, quando assumirmos a nossa gestão, a gente dê uma radiografia da situação de obras, de infraestrutura, da questão fiscal e financeira da Prefeitura” revelou.
O prefeito Sarto destacou que a “essa primeira reunião” foi definida para se ter um maior “alinhamento” dos trabalhos. “Só aconteceu hoje porque, na sexta-feira [9], tive que ir a Brasília para tratar de assuntos, com instituições financeiras, que estão em curso na Prefeitura. Estive na sexta-feira e ontem [11] de manhã em Brasília”, explicou Sarto. O primeiro encontro entre as equipes acontecerá ainda nesta terça-feira, pela tarde, na Academia do Professor. “Temos algumas obras em execução, como escolas de tempo integral, centros de educação infantil, a reforma de alguns postos de saúde. Fui a Brasília para confirmar essas operações de crédito”, disse Sarto.
“Temos o objetivo de sermos bem técnicos para que, no dia 1º de janeiro de 2025, a gente tenha uma equipe qualificada. Vamos discutir os relatórios financeiros e orçamentários, os convênios, e vamos iniciar o cronograma das câmaras técnicas de cada secretaria”, reforçou Gabriella Aguiar, que coordenará a equipe de Evandro. Também participou o secretário de governo Renato Lima, que coordena a transição da parte da Prefeitura. “Que as equipes estejam alinhadas em prol da cidade de Fortaleza”, finalizou.
Nesta semana, o Tribunal de Contas do Ceará recomendou que os trabalhos de transição de governo municipal fossem iniciados até quinta-feira (14).
EQUIPE DE TRANSIÇÃO DE EVANDRO
- Gabriella Pequeno Costa Gomes de Aguiar – coordenadora;
- Francisco de Castro Menezes Júnior – membro;
- Hélio das Chagas Leitão Neto – membro;
- Luís Sérgio Menezes da Costa – membro;
- Osvaldo José Rebouças – membro;
- Guilherme de Figueiredo Sampaio – membro;
- Laila Freitas e Silva – membro.
EQUIPE DE TRANSIÇÃO DE SARTO
- Renato Lima – coordenador;
- Samuel Dias – membro;
- Fernando Oliveira – membro;
- Juliana Guimarães – membro;
- Manuela Nogueira – membro;
- Mario Fracalossi – membro.
Texto de Felipe Barreto e Rodrigo Rodrigues.
