Com 26 cozinhas já abertas, em menos de 10 dias, o Programa Ceará Sem Fome segue ampliando a rede de oferta de novas unidades para distribuição diária de refeições à população em insegurança alimentar. Nesta quarta-feira, 13, o governador em exercício do Ceará, Evandro Leitão, e a primeira-dama do Estado, Lia de Freitas, visitaram a Cozinha Olhando Pra Frente, na comunidade Santa Filomena, em Fortaleza. Nos próximos dias, segundo o Executivo, a meta é chegar a 50 cozinhas comunitárias.
Com esse número atingido, já são cerca de 2.600 refeições distribuídas diariamente para essa população. A previsão é que mais 37 sejam abertas nos próximos dias. A meta é chegar a 1.298 unidades em todo o Ceará, com 100 mil refeições diárias.
Já pela manhã, era possível ver uma forte movimentação no local, com apresentações artísticas para a comunidade. A cozinha do Jangurussu é a terceira visitada por Evandro somente nesta semana. Nesta terça, 12, ele esteve ao lado da primeira-dama Lia Freitas, na União dos Moradores do Jardim Iracema, unidade que funciona há mais de 40 anos na comunidade. Na segunda, 11, o governador em exercício esteve na cozinha comunitária das Quadras, no bairro Dionísio Torres. Também participaram da agenda a secretária de Proteção Social, Onélia Santana e senadora Augusta Brito (PT).

O deputado estadual ocupa o Executivo durante viagens internacionais do governador Elmano de Freitas (PT) e da vice, Jade Romero (MDB). O governador em exercício também visitou, ao longo desta semana, o Hospital Infantil Albert Sabin, a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, o Hospital Estadual Leonardo da Vinci, além de ter inaugurado, em Horizonte, na Grande Fortaleza, a 2ª companhia do 2º batalhão do Corpo de Bombeiros Militar em Horizonte, na Região Metropolitana.
