Voltar ao topo

28 de abril de 2025

Evandro e Oscar renunciam de seus cargos na Alece; Heitor Férrer e Bruno Pedrosa assumem

A renúncia ocorre, pois Evandro e Oscar foram eleitos prefeitos de Fortaleza e Sobral, respectivamente
Fotos: Divulgação/Alece

Compartilhar:

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), e o também deputado estadual Oscar Rodrigues (União Brasil) apresentaram as cartas de renúncia de seus cargos no Legislativo estadual nesta terça-feira (31). Os dois foram eleitos no pleito deste ano para as Prefeituras de Fortaleza e Sobral, respectivamente. Com as vacâncias das cadeiras, quem assume titularidade na assembleia são Bruno Pedrosa (PDT) e Heitor Férrer (União Brasil). Na Presidência, o 1º vice-presidente Fernando Santana (PT) fica na vaga de Evandro até o final de janeiro. Em fevereiro, assume a nova Mesa Diretora, com o presidente eleito, Romeu Aldigueri (PDT), na chefia do Legislativo.

Em suas redes sociais, Evandro escreveu que encerra sua passagem pela Assembleia feliz pelo que pôde “viver, aprender e entregar” nos seus 10 anos dedicados ao cargo. “Obrigado a cada cearense que confiou em mim para representá-lo na Casa do Povo e a cada colega, servidor e colaborador por tantas trocas e oportunidades”, agradeceu. No Legislativo, o petista foi presidente em dois biênios, de 2021/2022 e 2023/2024, nos últimos quatro anos.

“Levo todos e todas no coração para este novo desafio, na Prefeitura de Fortaleza, com energias renovadas para os próximos quatro anos. Obrigado, Ceará. Obrigado, Alece. Um feliz 2025 para todos e todas!”, finalizou.

Oscar Rodrigues, que assume a partir desta quarta a Prefeitura de Sobral, também divulgou sua mensagem nas redes sociais. “Contribuí com projetos nas áreas da educação, saúde e segurança. Com especial cuidado para agropecuária e sua rede produtiva, sem descuidar da área cultural”. Sobre a sua “missão” de governar Sobral pelos próximos quatro anos, ele agradeceu aos eleitores pela oportunidade.

BRUNO PEDROSA E HEITOR FÉRRER

No lugar de Evandro, quem assume a titularidade é Bruno Pedrosa, suplente que já exerceu o mandato nesta Legislatura. Apesar de filiado ao PT atualmente, o presidente da Assembleia foi eleito para o seu mandato em 2022 pelo PDT. Por esse motivo, quem ocupa a vacância é o primeiro suplente do PDT. Já Heitor Férrer volta ao cargo que ocupou por 20 anos consecutivos, entre 2003 e 2023, período em que foi eleito para cinco mandatos como deputado estadual.

[ Mais notícias ]