O ex-senador Júlio Ventura é, atualmente, o maior companheiro do senador Cid Gomes nas suas andanças políticas em Fortaleza e no sertão. “Cid e Eudoro, além de amigos, trabalham juntos para fortalecer o PSB, afinados com o Camilo e o Elmano”, afirmou Júlio Ventura, que é testemunha presencial das reuniões entre Cid, Elmano, Camilo e Eudoro.
Sem esconder nada, o ex-senador afirmou que “Cid não mudou uma linha sobre o que disse em relação à possibilidade de Júnior Mano ser o candidato ao Senado. Colocou isso, sem pedir reservas. O senador Cid Gomes estranha a campanha que fazem contra o jovem líder político do Ceará, Júnior Mano, e acredita que tudo ficará “esclarecido”. Cid defende a renovação política.
Em recente encontro com deputados estaduais e federais, o senador voltou a colocar a necessidade de fazer o PSB crescer, com renovação de seus quadros, e permanece prestigiando o que tem. “Partido político é pra juntar gente e não ser mangueira”, disse o senador.
Ele é o “Apóstolo Salmito”
Em belo discurso no plenário da Alece, o deputado Salmito Filho afirmou que “iria debater teologia com os evangélicos em plenário, para esclarecer o papel deles na igreja, porque Deus é amor e não ódio”, disse o parlamentar. Ao topar o debate, o deputado Pastor Alcides ironizou: “Agora, temos o apóstolo Salmito”. A propósito, o pastor e o apóstolo Luiz Henrique são adversários. Um odeia o outro.
Afilhados de Chiquinho Feitosa na Arce
A CCJ da Alece aprovou duas indicações para a Arce. O advogado Rafael Mota, aliado do prefeito de Baturité, Herberlh Mota (Republicanos), e do assessor da Casa Civil, Audic Mota. A advogada Raquel Girão (Republicanos), também, fará parte do quadro de conselheiros da Arce. As indicações mostram a influência do pré-candidato ao Senado, Chiquinho Feitosa. O grupo político dele acompanhou a reunião presidida por Salmito Filho. Chiquinho teve conversa com o presidente da Alece, Romeu Aldigueri. A votação em plenário será na próxima terça-feira (25).
Felipe Mota: “O povo não quer nem Bolsonaro”
Na queda de braço da direita entre PL e União Brasil, o partido do Centrão, o União está fechando uma federação com o PP, tornando os dois partidos um só, ficando com a maior bancada e maior fundo partidário. Surfando uma onda de direita e extrema-direita, o União Brasil está fora do projeto do PL cearense, o que levou o deputado Felipe Mota a declarar que o povo “não quer mais saber de Lula e Bolsonaro, que estão destruindo o País”. O ambiente está aquecido na direita.
Pacotão em defesa da mulher
A pedido do presidente da Alece, Romeu Aldigueri, o governador Elmano de Freitas sancionou 10 projetos de autoria de parlamentares que protegem a mulher. O mais importante foi o da segunda delegacia da mulher em Fortaleza e o segundo, o que protege a mulher contra todo tipo de violência. Os feminicídios e agressores irão diminuir, na opinião de Elmano e Aldigueri. Está tudo no Diário Oficial da quinta-feira (20), que circula nesta sexta-feira (21).