Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Estudantes e crianças em vulnerabilidade recebem óculos gratuitamente em Fortaleza

Mais de mil crianças passarão por consulta com oftalmologistas voluntários e podem receber óculos de grau a depender da necessidade apresentada
Foto: Divulgação

Compartilhar:

Alunos da rede municipal de ensino e crianças de acolhimentos institucionais participam do projeto Pequenos Olhares CBO, durante o 67º Congresso Brasileiro de Oftalmologia, nesta quinta, 24, e sexta-feira, 25, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). A iniciativa, realizada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia, é voltada à detecção de problemas de visão em estudantes e crianças em vulnerabilidade social, realizando atendimento oftalmológico gratuito e doação de óculos de grau.

Por meio da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) e da Secretaria Municipal da Educação (SME), a gestão municipal levará cerca de 200 estudantes e 80 crianças e adolescentes acolhidos em abrigos. Ao todo, a meta da ação é atender mais de mil crianças de diversas instituições sociais, que passarão por consulta com oftalmologistas voluntários e podem receber óculos de grau a depender da necessidade apresentada.

Nesta edição, além da Prefeitura de Fortaleza, o projeto também firmou com o Ministério Público do Ceará (MPCE), Sociedade de Oftalmologia do Ceará (SOC), Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP) e Secretaria da Proteção Social (SPS). O 67º Congresso Brasileiro de Oftalmologia começou na quarta-feira, 23, e vai até este sábado, 26. O evento é o maior da América Latina e reúne pesquisadores e médicos do Brasil, Estados Unidos, Argentina, Canadá, Portugal e Espanha.

[ Mais notícias ]