Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Estrela Barros e Inspetor Alberto tiram licença da Câmara nesta quarta, 30

Reprodução

Compartilhar:

Dois vereadores de Fortaleza licenciam-se dos cargos nesta quarta-feira, 30. Inspetor Alberto (atualmente Pros, mas de ida para o PL) e Estrela Barros (Rede) se afastam da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR) por 120 dias. Na justificativa apresentada à Casa, ambos dizem que tratarão de assuntos de interesse particular nesse período.

O primeiro deve ser o postulante do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Ceará ao Senado, na intenção de fazer oposição à pré-candidatura de Camilo Santana (PT) ao Legislativo Nacional. No seu lugar, durante o afastamento, fica Dudu Diógenes. Este não é o suplente imediato na ordem de classificação de votos nas eleições de 2020, mas após acordo entre os outros substitutos, ficou acertado que ele assumiria a vaga.

Antes de Dudu, tem Prof Airton Moral, Andreza Matos, Marcelo Mendes, Daniel Borges e Clêrton Braga, além de Pedro Matos, que já está em atividade na Casa durante afastamento do titular Bruno Mesquita.

Já a segunda explicou à reportagem que se licenciou para dar oportunidade ao suplente Vander Alencar em conformidade com política do partido de fazer rodízios entre titulares e substitutos nas Casas. “Tenho consciência de que é importante abrir espaço para um suplente como o Vander para que ele não passe pelo que eu passei”, disse Estrela, referindo-se ao período em que foi suplente, mas não conseguiu assumir uma vaga na CMFOR.

*Texto atualizado às 12h25 para adição de informações sobre a suplência de Inspetor Alberto

[ Mais notícias ]