Voltar ao topo

8 de dezembro de 2024

Estreante, Iguatu consegue classificação histórica na Copa do Brasil

Com a vitória, clube do interior do Estado ganha premiação financeira de R$ 750 mil
Foto: Canindé Pereira/América FC

Compartilhar:

O Iguatu venceu o América-RN por 1 a 0 em sua primeira participação na Copa do Brasil, em casa. O jogo foi disputado no Estádio Morenão nesta quinta-feira, 2, e teve como autor do único gol da partida o atleta Talisson Calcinha. Com a classificação, o Azulão das Lagoas agora pega o Santos-SP.

O jogo

O primeiro tempo da partida teve poucas chances para cada lado, o goleiro Marcelo, do Iguatu, aliás, não precisou fazer nenhuma defesa difícil nos 45 minutos iniciais. O time mandante também pouco atacou.

Já no segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. Aos 10, o Iguatu teve sua melhor chance no jogo, em bola que sobrou para Dedeco. O jogador, entretanto, finalizou por cima da meta. Além de melhores chances, a etapa final da partida também trouxe muita chuva, que ajudou a castigar o gramado já não tão bom.

Apenas aos 32 minutos veio o gol do clube do interior do Estado, em um chutaço de fora da área de Talisson Calcinha. O jogador possui esse apelido curioso por ser fã da banda de forró Calcinha Preta. O adversário potiguar, entretanto, quase consegue o empate e, consequentemente, a classificação, em finalização de Elvinho aos 46, nos acréscimos da partida.

Classificação e premiação financeira

Com a classificação, o Iguatu ganha uma premiação financeira de R$ 750 mil. O próximo adversário da equipe no torneio é o Santos, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo, que será disputado em Santos, ainda não tem data marcada.

[ Mais notícias ]