Uma semana após o primeiro encontro oficial entre o governador Elmano de Freitas (PT) e o prefeito José Sarto (PDT) desde o início do Governo, as equipes técnicas das duas as gestões se reunirão para alinhar o plano de trabalho para ações nas áreas da saúde e segurança pública, principais pontos tratados no último encontro. A reunião técnica deve ocorrer na quarta-feira, 9, segundo confirmou ao OPINIÃO CE o governador Elmano.
“A conversa com o prefeito Sarto foi muito boa. Nós estabelecemos duas prioridades que eu considero que estão muito afinadas com o desejo da população da Capital. É o tema da saúde e o tema da segurança pública. Então, nós vamos ter uma reunião quarta-feira [9], com as equipes de saúde e de segurança para que a gente possa ir fazer os planejamentos para colaborar uns com os outros. Eu acho que só temos a ganhar com isso”, disse o governador.
A fala foi feita durante entrevista ao colunista Roberto Moreira, durante cerimônia para recebimento da Palma de Ouro, maior comenda do Maciço de Baturité, na sexta-feira, 4.
Na última semana, o prefeito Sarto explicou, em entrevista coletiva após encontro com Elmano, que eles definiram que seria estabelecido “um grupo liderado pela secretaria do Governo da Prefeitura e pelo chefe da Casa Civil do Governo do Estado, onde eles, a partir de agora, já vão formar equipes técnicas, principalmente na área da saúde e segurança pública, para definir quais parcerias a gente deve manter, inaugurar, fomentar, aqui em Fortaleza”.
“Há divergências com relação a alguns números que são apresentados, tanto da parte do Município, quanto da parte do Estado. Este grupo já foi estabelecido e eles vão começar a trabalhar. A partir daí, é reunir as equipes técnicas de cada área, saúde e segurança, priorizando estes dois itens que são pilares da necessidade aqui em Fortaleza e, na sequência, detalhar“, disse.
Além do prefeito de Fortaleza, o governador recebeu, também na quarta-feira, 2, os prefeitos de Caucaia, Vitor Valim (sem partido); Chorozinho, Júnior Castro (sem partido); de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL) e de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Ferreira Teles (PT). Conforme o Executivo estadual, este foi o primeiro de uma série de encontros com gestores municipais.