O replantio da grama da Arena Castelão foi concluído. O equipamento estadual agora conta com sistema de iluminação artificial que vai ajudar no reparo do gramado. Os trabalhos na praça esportiva começaram logo após a partida entre Fortaleza e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no último dia 7 de julho.
“Esse equipamento vem para fazer as vezes da luz solar, tendo em vista que a parte norte da Arena vem sofrendo realmente com uma área de sombreamento muito grande. Isso vem prejudicando a recuperação do gramado entre um evento esportivo e outro“, explicou, em vídeo publicado nas redes sociais, o secretário do Esporte do Ceará, Rogério Pinheiro. “Esse equipamento será utilizado constantemente nessa área para que a gente possa acelerar a recuperação do gramado. Já concluímos o replantio do gramado, que foi realizado logo após a última partida dia 7“, explicou o titular.
“Já para o próximo jogo, na quarta-feira, o gramado terá condições plenas de jogo”.
A área do campo com maior problema fica na grande e pequena área do lado esquerdo, no setor norte do estádio. O local não recebe iluminação solar suficiente e, por isso, a grama demora mais a se recuperar. O equipamento instalado na Arena vai simular os raios solares nos locais onde esse tipo de luz natural não chega. “Estamos fazendo reuniões periódicas com os clubes que usam o equipamento, trocando ideias com as suas equipes de manutenção de gramados, para que realmente, no menor espaço de tempo, a gente tenha o gramado da Arena recuperado, em plenas conduções de jogos“, concluiu o secretário.
O próximo jogo na Arena Castelão será entre Fortaleza e Vitória, na quarta-feira (17), a partir das 21h30.