Voltar ao topo

17 de junho de 2024

Escolinha de Triathlon Infantil do Aracati recebe 50 bicicletas infantis novas

Núcleo Aracati se destaca no Campeonato Cearense de Triathlon e é agraciado com bicicletas para melhorar desempenho nas provas
Foto: Reprodução/Prefeitura de Aracati

Compartilhar:

O prefeito de Aracati, no Litoral Leste, Bismarck Maia (Podemos), recebeu a visita no Paço da Liberdade, na última quinta-feira, 27 de julho, dos triatletas mirins da Escolinha de Triathlon Formando Campeões – Núcleo Aracati.

Na ocasião, os jovens atletas foram premiados e receberam a notícia da aquisição de 50 bicicletas infantis para estimular e aprimorar o desempenho das crianças nas competições. Os atletas tiveram um bom desempenho no Campeonato Cearense de Triathlon, realizado em Aquiraz, na Grande Fortaleza, no dia 22 de julho, conquistando com isto oito vagas para o Campeonato Nacional, que ocorrerá em outubro, na capital federal, Brasília (DF).

Durante o encontro com o prefeito, os atletas compartilharam suas experiências na competição e Bismarck Maia anunciou os novos investimentos no projeto: “Queremos conseguir melhores resultados para nossos alunos do triathlon, vamos comprar 50 bicicletas infantis para o projeto e fazer um projeto de uma pista de corrida. Nós aracatienses temos que ter orgulho da nossa cidade, temos que ter tudo do melhor, temos que ter isso em mente”.

APOIO

Lorena Antônia, triatleta que conquistou o 3º lugar na categoria 10 anos no Campeonato Cearense, também expressou sua satisfação com as melhorias anunciadas: “Achei muito boas as novidades sobre o projeto, principalmente com a aquisição de melhores bicicletas. Vai ser bem melhor para conquistarmos melhores colocações”.  

Alexandra Rodrigues, mãe do triatleta Ravy Rodrigues, ressaltou a importância do suporte dado pelo governo municipal: “As palavras do prefeito deixaram os pais eufóricos, pelo apoio e pelas novidades para o projeto. Esse apoio todo que a Prefeitura dá é muito importante. Antes o meu filho ficava muito em casa com o celular e quando ele entrou na escolinha, ele começou a ser mais ativo, passou a se interessar pelas atividades físicas”.

FORMAÇÃO

O projeto Escolinha de Triathlon Formando Campeões em Aracati foi iniciado em abril de 2022 e é o quinto núcleo do Ceará dentre os 26 existentes no país. Os treinos ocorrem no Complexo Esportivo da Escola Professor Onélio Porto (Colégio Municipal), onde os atletas se aprimoram nas provas de natação, ciclismo e corrida. A iniciativa conta com a execução da Federação de Triathlon do Estado Ceará e o apoio da Prefeitura de Aracati, por meio de estrutura física, equipamentos e suporte para os jovens triatletas mirins da região.

[ Mais notícias ]