A s cenas vistas no Rio Grande do Sul são assustadoras e deixam uma angústia por saber que milhares de pessoas foram atingidas pelo desastre natural. No futebol, os jogos da CBF e da Conmebol dos clubes gaúchos foram suspensos. Atitude empática e assertiva. Os clubes não têm como se deslocarem, as estradas estão inundadas e voos foram cancelados. Seria tapar os olhos para tudo que está acontecendo. O futebol não se resume às quatro linhas. Sempre falamos da importância de pautas sociais, de como o futebol muda a vida de pessoas com projetos voltados para comunidades. Não poderia ser diferente.
FORTALEZA E O DESAFIO DA ALTITUDE
Nesta quarta-feira (8), o Fortaleza vai enfrentar o Nacional Potosí, na Bolívia, e encarar o desafio da altitude. A cidade de Potosí fica a 4.090m e é a segunda cidade mais alta do mundo. Alguns atletas do grupo, como Marinho e Titi, já tiveram a experiência de jogar nessa condição e podem levar a vivência para os principiantes. O Fortaleza fez uma preparação diferenciada e com antecendência para a situação, conversando com outras equipes, como o Flamengo e Boca Juniors, para entender a realidade e montar um esquema bom para todo mundo. O grupo só chega na Bolívia no dia do jogo. Até terça-feira (7), o Fortaleza segue se preparando em São Paulo.
FLORESTA DE MAL A PIOR NA SÉRIE C
O Verdão da Vila perdeu mais uma vez na Terceirona, de goleada, por 4 a 1, contra a Ferroviária. Os resultados negativos na competição determinaram a demissão do treinador Felipe Surian e dos auxiliares técnicos. O Floresta é o lanterna, na 20° colocação, sem pontos até aqui.
FERROVIÁRIO SEGUE CONTRATANDO REFORÇOS
O Ferrão trouxe mais um atleta do grupo de 2023: o volante Vinicius Paulista. Ele foi relacionado e pode estrear já nesta segunda-feira (6), contra o São Bernardo. O atleta foi relacionado e viajou com o grupo. Ele estava no América/RN.
IGUATU VENCE A PRIMEIRA NA SÉRIE D
Na última sexta-feira (3), o Iguatu venceu o Santa Cruz/RN por 2 a 0, no grupo A3 da Série D. Com o resultado, a equipe ficou com 4 pontos e dentro do G4 classificatório.