Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Enfermeira Ana Paula anuncia desfiliação do PSB: “Gosto de ser livre em minhas decisões”

Ana Paula, que havia migrado do PDT para o PSB em abril, era cotada como um dos possíveis nomes a compor a chapa como vice de Evandro Leitão (PT) nas eleições municipais.
Foto: Érika Fonseca/CMFor

Compartilhar:

A vereadora Enfermeira Ana Paula anunciou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (1º), a sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ela justificou sua saída da sigla por uma suposta falta de diálogo entre os membros do grupo e pela discriminação contra a classe da enfermagem. “Só posso permanecer nos quadros de um partido que entenda o valor da minha categoria, da minha profissão, e o quanto a minha profissão é impactante para as políticas públicas de saúde”, disse.

“Então, meu principal motivo foi esse e pelo respeito, pelo diálogo que os partidos precisam se pautar. Eu gosto muito de ser livre em minhas decisões e minhas escolhas, para que ninguém coloque amarras em mim. Então, eu sempre colocarei em primeiro lugar a militância pela enfermagem e pela saúde. Qualquer um que discrimine a enfermagem não tem o meu respeito e o meu apoio”, afirmou, em suas redes sociais.

Ana Paula, que havia migrado do PDT para o PSB em abril, era cotada para compor a chapa como vice de Evandro Leitão (PT) nas eleições municipais. Além da vereadora, a secretária estadual da Cultura, Luisa Cela (PSD), chegou a pleitear a vaga, que ficou com a deputada estadual Gabriela Aguiar (PSD). O anúncio foi feito na segunda-feira (29).

[ Mais notícias ]