Voltar ao topo

21 de março de 2025

Enel prepara estratégia pensada para o domingo de Enem

Com foco no atendimento aos 1.594 locais de provas, distribuídos em 120 cidades cearenses, a Enel Ceará montou um plano operacional para garantir a qualidade e prestação do fornecimento de energia adequada para os estudantes que realizarão exame
Foto: Divulgação

Compartilhar:

Buscando garantir a qualidade e prestação do fornecimento de energia adequada para os estudantes que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2024, a Enel Ceará montou um plano operacional com foco no atendimento aos 1.594 locais de provas, distribuídos em 120 cidades cearenses. A aplicação do exame acontecerá nos próximos domingos 3 e 10 de novembro.

De forma preventiva, técnicos da Enel realizaram inspeções e manutenções nas redes dos circuitos e equipamentos que fornecem energia aos locais de prova. No domingo, a empresa também estará com as equipes do Centro de Operações, que realizarão o monitoramento de ocorrências e estarão a postos para solucionar qualquer adversidade que surgir.

“Esse contato direto com as equipes da realização do Enem facilitará o diálogo e permitirá monitorar, em tempo real, o fornecimento de energia nos locais de provas para, em caso de alguma ocorrência, atuar de forma assertiva, agilizando o atendimento”, apontou Marcelo Gomes, responsável de Manutenção da Enel Ceará.

Além do Centro de Operações, a distribuidora de energia também manterá duas subestações móveis à disposição, além de geradores disponíveis para suprir demandas emergenciais. A companhia também manterá equipes de prontidão para fazer a interlocução com os demais órgãos públicos, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, em caso de necessidade.

Foto: Tatiana Fortes/ Governo do Estado do Ceará

O plano ainda contemplou serviços de manutenção preventiva realizados em todo o Estado, como podas, inspeções termográficas e visuais, além de substituições de equipamentos. Somente nos meses de agosto e setembro deste ano, foram realizadas mais de 71 mil podas e outros 7,6 mil serviços de manutenção no Ceará com foco em dar mais confiabilidade e realizar melhorias na rede elétrica para a eleição.

[ Mais notícias ]