A Enel Ceará divulgou, nesta terça-feira (23), o plano de investimento da empresa para os próximos 3 anos. A iniciativa tem por objetivo gerar maior proximidade e obter mais agilidade nas respostas da empresa. A Enel afirmou que vai contratar mais de 1.800 novos funcionários e terá investimento total de R$ 4,8 bilhões. O presidente da companhia, José Nunes de Almeida, apresentou os investimentos previstos, bem como o futuro da Enel no Estado. Além do representante da fornecedora de energia, a reunião contou com a participação do presidente da Fecomércio e deputado federal, Luiz Gastão.
Durante a agenda, foram discutidos temas relacionados à melhoria no atendimento da companhia e a ampliação dos negócios.
No último dia 11, o presidente da Enel Ceará, José Nunes Almeida Neto, afirmou que vê uma “condição razoável” para a renovação do contrato de concessão da empresa com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O contrato vigente estabelece a concessão para a companhia até 2028. Mas, nos últimos meses a empresa passa por momentos conturbados, já que na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e em outros estados como Goiás e São Paulo foram realizadas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) para investigar os serviços prestados.
“Esse é um tema que sempre desperta muito interesse e um viés muito forte quando se olha para os diversos lados. Mas no status de hoje, a gente diria que tem uma condição razoável para essa renovação que tem todo um trâmite de médio prazo com vários passos. […] A princípio, estamos em um momento de melhoria e de elevar a qualidade do serviço e a satisfação dos nossos clientes”, revelou o presidente da companhia.