É bem comum ao passar por locais próximos a instituições bancárias nos depararmos com vários escritórios que trabalham com crédito consignado, um dos mais populares tipos de empréstimos do Brasil. Apresenta taxa de juros mais baixas com parcelas descontadas direto na folha de pagamento do beneficiário.
Entre o público que mais usufrui desse serviço estão os aposentados, pensionistas e funcionário públicos. Enquanto facilita a organização financeira, também acaba sendo alvo de golpes que levam essas pessoas a contrair novas dívidas.
E a armadilha pode chegar em forma de um telefonema com ofertas falsas e tentadoras ou mesmo com alguém se passando por um banco ou empresa de crédito, solicitando a confirmação de dados pessoais do usuário, lavrando assim o golpe e fazendo mais uma vítima.
Para ajudar outras pessoas a não serem mais uma das inúmeras vítimas, o especialista em crédito consignado, Ricardo Magalhães, reforça algumas dicas que podem ajudar:
O especialista em crédito destaca ainda que os casos de golpes aumentam diariamente, sendo necessário que cada pessoa esteja atenta a tudo que envolve suas movimentações bancárias e serviços adquiridos. Somente assim, seguido das dicas acima, teremos menos vítimas e mais golpes sem sucesso.