Voltar ao topo

21 de abril de 2025

Empresários bandidos e membros de facção se unem para extorquir empresas sérias e sonegar impostos

A onda de ataques aos postes faz as baixas das provedoras e tem uma motivação: dinheiro, muito dinheiro

Compartilhar:

O Estado do Ceará tem mais gente consumindo internet do que energia da Enel ou telefonia celular. É o que aponta o IBGE, por meio da pesquisa de domicílios, a Pnad. Isso significa que o Estado está perdendo muita receita.

O acesso à internet no Ceará alcançou 88,1% dos domicílios no Ceará em 2022. A média é abaixo do resultado do Brasil, de 91,5%. Com isso, a rede mundial era encontrada em 2,7 milhões de residências no Estado. Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) o uso alcançava 92,5% dos locais.

Isso mostra que o índice no Ceará teve alta de 2,7 pontos percentuais em relação a 2021, quando 85,4% dos domicílios cearenses tinham acesso à web.

A onda de ataques aos postes faz as baixas das provedoras e tem uma motivação: dinheiro, muito dinheiro. Pior, por trás de todos os criminosos estão empresários. A descoberta foi feita pela inteligência policial. Os mandados de prisão estão expedidos e vários já estão presos.

O governo também descobriu que esses empresários criminosos não pagam impostos e serão processados por sonegação, corrupção, assalto, destruição de patrimônio público e privado e porte ilegal de armas.

Era inimaginável pensar que empresários estariam fomentando facções. Mas, é verdade. O governador Elmano, indignado, revelou todo o plano que uniu os criminosos. Ele diz o que precisa ser feito para acabar com as facções.

Para o governador, a PEC da Segurança Pública apresentada pelo ministro da Justiça e Segurança, Eduardo Lewandowisk, não resolve. É preciso mais. “Precisamos alterar a Lei de Execução Penal, no que diz respeito à progressão do regime de pena para chefes de organizações criminosas, pelo menos. Para que tenhamos a segurança de que esses criminosos não vão ser soltos com brevidade. Também, é preciso atualizar a lei de lavagem de dinheiro, uma vez que o tráfico movimenta bilhões de reais. Temos que utilizar as informações do Coaf e do Banco Central para desbaratar as organizações criminosas e, ao mesmo tempo, garantir maior articulação das nossas polícias”, disse o governador do Ceará, que é advogado.

Evandro vai em busca de petrodólares gratuitos

Nesta sexta-feira (21), o prefeito Evandro viajou para os Emirados Árabes Unidos e para a Suécia. Nestes países, ele irá reunir-se com o diretor-geral da Fundação Abu Dhabi pelo Desenvolvimento (Abu Dhabi Fund for Development-ADFD) e com a prefeita e o presidente do Conselho da Municipalidade de Estocolmo, e visitar usinas de produção de biogás, a partir de rejeitos sólidos, entre outras agendas oficiais. Durante a viagem, serão discutidos projetos e parcerias para o desenvolvimento sustentável da Capital.

Léo Couto prefeito

Emoção pura. O jovem presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Léo Couto, foi o primeiro aliado do prefeito Evandro Leitão, quando ainda era articulada a sua candidatura no gabinete da presidência da Alece. Léo se emocionou ao receber a Prefeitura de Fortaleza. Vai seguir a agenda deixada pelo amigo e líder Evandro Leitão.

Romeu Aldigueri larga toda a agenda e vai à cavalgada em Granja

O presidente da Alece, deputado Romeu Aldigueri deu provas de amor por Granja, sua terra e base política. Na véspera do feriado de São José, com agenda cheia, largou tudo para participar da cavalgada de Granja. Montou um cavalo rajado. Às 14h, estava, ao lado de Tainah Marinho, com Elmano, Camilo e Lula, inaugurando o Hospital da Uece.

Chagas Vieira e os vídeos diários

No seu vídeo diário, onde mostra a agenda do governador Elmano, Chagas Vieira anunciou para breve uma grande notícia, que vai gerar muitos empregos e fazer girar a economia. Também fez o governador anunciar a renovação de 70% da frota do SAMU e, ao lado da secretária de Saúde, Tânia Mara, as primeiras cirurgias, internações e consultas no Hospital da Uece. Para a oposição, mandou o recado. “Esse governo não para, não para”.

Roberto Pessoa irá inaugurar monumento ao Padre Cícero e ao monsenhor Murilo

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, é visionário e aposta na religiosidade. No seu município, criou a praça da Bíblia para atender evangélicos e, agora, irá inaugurar na próxima quarta-feira (26), na rotatória mais importante da cidade, monumento ao Padre Cícero e ao monsenhor Murilo. O turismo religioso cresce.

[ Mais notícias ]