Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Empresa tailandesa implantará empreendimento turístico de luxo no Ceará

Estimativa de entrega do empreendimento é 2026. A unidade será construída dentro de um condomínio de alto padrão, o Vila Carnaúba, na Praia do Preá, no município de Cruz, ao lado do Parque Nacional de Jericoacoara
Foto: Divulgação/ Ascom Setur
Foto: Divulgação/ Ascom Setur

Compartilhar:

A tailandesa Minor Hotels, dona da marca Tivoli, vai inaugurar um hotel da rede de luxo Anantara no Litoral Oeste do Ceará. O empreendimento, que será construído pelo Grupo Carnaúba e terá um investimento de cerca de R$ 160 milhões, irá se chamar “Anantara Preá” e contará com 60 quartos para hóspedes e cerca de 30 unidades residenciais operadas pela bandeira hoteleira.

O vice-presidente de operações e desenvolvimento na Europa e na América do Sul da Minor Hotels, Marco Amaral, informou que a estimativa de entrega do empreendimento é 2026. A unidade será construída dentro de um condomínio de alto padrão, o Vila Carnaúba, na Praia do Preá, no município de Cruz, ao lado do Parque Nacional de Jericoacoara.

FATORES DETERMINANTES

De acordo com um dos sócios do Grupo Carnaúba, Eduardo Juaçaba, a divulgação do Estado como destino referência para prática do kitsufe e o aeroporto regional de Jericoacoara foram essenciais para essa conquista. “São entregas que o Governo do Ceará e a Secretaria do Turismo fazem e são determinantes para olharmos para região com esse objetivo, de contribuir para criação desse destino de forma organizada sob a ótica urbana de desenvolvimento”, destacou.

Em março, a secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque, recebeu Eduardo Juaçaba na sede da Setur para tratativas sobre o empreendimento. “Ficamos muito felizes quando alcançamos resultados de impacto na vida dos cearenses. Não é só o hotel que será construído, é também o fato da geração de emprego, renda e novas oportunidades em nosso destino. O trabalho de promoção da Setur, que realizamos em diversos países, tem justamente esse objetivo: trazer novos turistas e, também, novos investimentos que contribuam para o desenvolvimento do Ceará”4529, finaliza.

[ Mais notícias ]