Voltar ao topo

14 de julho de 2024

Empresa cearense Aeris Energy beneficia mais de 2 mil pessoas no Ceará

Iniciativas já impactaram pessoas indígenas, crianças, jovens, estudantes e famílias em situação de vulnerabilidade social
Foto: Divulgação/Aeris Energy

Compartilhar:

No primeiro semestre de 2023, a Aeris Energy – empresa cearense líder na fabricação de pás eólicas na América Latina e uma das maiores produtoras no mercado mundial – impactou mais de duas mil pessoas com ações sociais. Com projetos nas áreas da educação, saúde e social, a organização beneficia diversas comunidades, incluindo pessoas indígenas, além de crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social.

As iniciativas são promovidas pela área de Inteligência Social da empresa, por meio de ações que incluem programas voltados para diversas áreas. Entre os destaques da educação, está a Escola e Universidade Aeris, que levam orientação profissional, capacitação em empreendedorismo e mercado de trabalho, realização de cursos, palestras e oficinas. Na área da saúde, foram disponibilizados serviços integrados como vacinas e exames médicos.

Nas ações sociais, foram realizadas doações de cestas básicas de alimentos e projetos incentivadores com foco em atividades de educação e práticas esportivas, como a Escolinha de Triathlon, que ensina e incentiva os jovens de Caucaia a praticar o esporte.

Dentre as comunidades que já foram impactadas em 2023, estão Santa Rosa, Japuara, Picuí, Garrote, Jandaiguaba, São José, Catuana e também a comunidade indígena Monguba. Para o segundo semestre deste ano, a expectativa é que mais de 10 comunidades sejam beneficiadas por meio dos programas sociais da Aeris.

Foto: Divulgação/Aeris Energy

ALGUMAS INICIATIVAS

Gente que Faz na Comunidade: Ação que visa ajudar no desenvolvimento da comunidade do entorno da empresa, levando colaboradores da Aeris para realizar cursos, palestras e oficinas que possam ajudar na capacitação de jovens em demandas da comunidade. Entre os temas estão o cuidado com o meio ambiente, orientações para o mercado de trabalho e empreendedorismo.

Ventos Solidários: Ação voluntária que promove serviços integrados e gratuitos em comunidades. Dentre eles, estão exames médicos, vacinas, corte de cabelo, orientação profissional, entre outros.

AERIS ENERGY

Com fábricas localizadas estrategicamente em uma das melhores regiões para a geração de energia eólica no mundo, no Ceará, a Aeris Energy foi fundada em 2010. A empresa foi idealizada por um grupo de engenheiros oriundos do setor de aeronáutica, que vislumbraram o potencial de crescimento da energia eólica na matriz energética brasileira e a demanda cada vez maior por soluções sustentáveis no mercado de energia.

Atualmente, a Companhia possui mais de 6 mil colaboradores, que atuam na sede administrativa e em duas plantas localizadas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no município de Caucaia/CE. Desde 2019, a Aeris já beneficiou mais de 100 mil pessoas em diversas comunidades.

“Essas ações fazem parte do nosso compromisso em impactar positivamente a vida da população mais vulnerável e que estão alinhadas com o nosso atributo cultural de Desenvolvimento do Entorno. Vamos continuar trabalhando intensamente para contribuir, principalmente, com as comunidades localizadas nas proximidades das nossas unidades fabris”, destaca Cássio Penna, diretor de Recursos Humanos da Aeris Energy.

[ Mais notícias ]