Voltar ao topo

20 de abril de 2025

Empreendedores da ‘Favela do Inferninho’ recebem programa de acesso a crédito

Ao todo, 50 microempreendedores da localidade do Bairro Vila Velha, em Fortaleza, serão beneficiados com o acordo firmado entre BNB e Instituto Pensando Bem
empreendedores-da-favela-do-inferninho-recebem-programa-de-acesso-ao-credito
Foto: Divulgação

Compartilhar:

Cerca de 50 microempreendedores da Favela do Inferninho, localizada no Bairro Vila Velha, em Fortaleza, serão beneficiados com crédito do programa Crediamigo, do Banco do Nordeste, por meio de termo de parceria assinado, nesta quarta-feira (26), com o Instituto Pensando Bem. O acordo prevê a oferta de orientação voltada à gestão de negócios, além de crédito para compra de insumos.

De acordo com o gerente da regional do Crediamigo em Fortaleza, Marcelo Azevedo, a ação vai proporcionar apoio aos empreendedores da região que se enquadrem no programa e precisem de orientação empresarial e crédito desburocratizado. “Mapeamos 50 empreendedores de atividades como salões de beleza, venda de cosméticos, moda e alimentação e bares, mas sabemos que há muito mais pessoas com desejo e capacidade de iniciar ou impulsionar seu próprio negócio”, explica.

Os valores do programa serão liberados a depender da capacidade e da necessidade de cada empreendedor. Para auxiliar nesse planejamento, os agentes de crédito do projeto farão visitas para avaliar e conceder o crédito na medida e no prazo necessários. Atualmente, o Crediamigo dispõe de 474 pontos de atendimento e uma carteira ativa de mais de dois milhões de clientes. No Ceará, o programa de microcrédito desembolsou cerca de R$ 3 bilhões no ano passado.

[ Mais notícias ]