Visando desarticular a candidatura governista, apoiada pelo atual prefeito, Vitor Valim (PSB), na eleição de Caucaia, representantes do União Brasil anunciaram, neste domingo (28), apoio à pré-candidatura da deputada estadual Emília Pessoa (PSDB). Além do União Brasil, o bloco de oposição vai unificar a candidatura do PSDB, PDT (que pretendia lançar Zé Gerardo no pleito) e PP. Em vídeo publicado nas redes sociais, Capitão Wagner (UB), Deusinho Filho (UB), Roberto Pessoa (UB) e Fernanda Pessoa (UB) declaram a adesão no partido na corrida municipal.
“Nossa união traz mais força e mais oportunidades para implementar as mudanças que nossa cidade tanto precisa!”, escreveu a deputada em suas redes sociais.
CHAPA GOVERNISTA
Nas últimas semanas, o pré-candidato à Prefeitura de Caucaia, Waldemir Catanho (PT), apoiado pelo atual prefeito do Município, anunciou o vereador Vanderlan Alves (Republicanos) como o seu pré-candidato a vice na sua chapa. Em suas redes sociais, Vanderlan afirmou que a união de forças tem como intuito “trazer o melhor para Caucaia”. A coordenação do programa de governo de Catanho está com a deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). Ambos jornalistas, a ex-gestora é grande aliada do postulante petista em Caucaia.
“E para isso, para atrair mais investimentos e melhorar a vida dos caucaienses, é fundamental ter capacidade administrativa e alinhamento político com o Governo do Estado e o Governo Federal. Por isso, tenho certeza de que estamos do lado certo. Estamos com quem ama Caucaia, conhece e vai trabalhar para fazer o melhor por nossa cidade”, escreveu.