Após conquistar uma importante vitória no último domingo (21) diante do Atlético-GO, o Fortaleza vive grande fase e garante uma sequência de quatro triunfos seguidos na Série A. Os últimos confrontos da equipe tricolor foram contra o Atlético-GO, Vitória, Flamengo e Fluminense. Mesmo com um jogo a menos no Campeonato Brasileiro, o Leão entrou para o G4 da competição. Para manter o bom momento, o Fortaleza encara, nesta quarta-feira (24), às 19h, a equipe do Criciúma, no Heriberto Hülse, pela terceira rodada (atrasada) da Série A. O confronto é marcado por um forte equilíbrio histórico entre as equipes.
O duelo entre o 4º colocado e o 15º, coloca frente a frente dois dos técnicos mais longevos da Série A: Juan Pablo Vojvoda e Cláudio Tencati. Os comandantes integram o top três de longevidade, ficando atrás apenas do treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, que está à frente do clube desde 30 de outubro de 2020 (1.363 dias). Vojvoda assumiu o Fortaleza em 4 de maio de 2021, há aproximadamente 3 anos e 2 meses (1.177 dias), enquanto Tencati está no Criciúma há 2 anos e 11 meses, tendo sido anunciado em 5 de outubro de 2021 (1.084 dias).
Apesar do Criciúma estar em uma sequência de 4 jogos sem vencer e beirar a zona de rebaixamento, em 15º colocado, o Tigre nunca perdeu para o Fortaleza dentro do majestoso. O Criciúma chega com pelo menos seis desfalques para a partida contra o Leão. Já o Tricolor terá importantes retornos. O volante Zé Welison, que estava em transição depois de tratar um estiramento muscular na coxa esquerda, pode ser opção no banco. Os zagueiros Titi e Brítez também voltaram a ser relacionados, após cumprirem suspensão.
MOMENTO IMPORTANTE
O treinador Juan Pablo Vojvoda exaltou o momento e o atacante Renato Kayzer, que encerrou jejum de 16 jogos sem gols pelo Leão na partida do último domingo. “É um grupo unido, as vitórias ajudam os jogadores que necessitam dos gols, como é o caso dos camisas 9. O Kayzer fez um bom gol, uma boa assistência do Moisés, então temos jogadores à frente que necessitam dessa confiança. Sabemos que os jogadores de ataque precisam dos gols para a própria confiança. Nesse caso era o Kayzer, os companheiros sabiam disso. A partir de agora é continuar com a mesma humildade, ele e o grupo, e conseguir gols para o time”.
Histórico de jogos
- Criciúma 2 x 0 Fortaleza (Série B 2018)
- Criciúma 2 x 1 Fortaleza (Série B 2008)
- Criciúma 2 x 0 Fortaleza (Série B 2007)
- Criciúma 2 x 2 Fortaleza (Brasileirão 2003)
- Criciúma 4 x 1 Fortaleza (Série B 2002)
Serviço
- Local: Heriberto Hulse (Majestoso)
- Horário: 19h
- Onde assistir: SportTV e Premiere
Arbitragem
- Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- VAR: Daniel Victor Costa Silva (MG)