Voltar ao topo

14 de junho de 2025

Embaixada do Brasil informa que Faixa de Gaza está com internet cortada

Esta sexta-feira marca o 21° dia dos bombardeios de Israel à Faixa de Gaza, iniciados após o ataque do grupo Hamas contra Israel no dia 7
Os intensos bombadeios desconectaram a população de Gaza com o resto do mundo. Foto: Ibraheem Abu Mustafa/ Reuters/ Direitos Reservados

Compartilhar:

A empresa de telefonia Palestina Jawal informou na tarde desta sexta-feira (27) que todas as comunicações com a Faixa de Gaza foram cortadas. A informação foi confirmada pela Escritório de Representação do Brasil em Ramala, na Palestina. 

A empresa Jawal enviou mensagem informando sobre os cortes. “Nosso honorável povo em nossa amada pátria, lamentamos anunciar a cessação completa de todas as comunicações e serviços de Internet com a Faixa de Gaza à luz da agressão em curso”, diz o comunicado.

A companhia acrescentou que os intensos bombardeios destruíram as últimas rotas internacionais de telecomunicações que ligavam Gaza ao mundo exterior. “O que levou à interrupção de todos os serviços das empresas de telecomunicações da querida Faixa de Gaza”, finaliza a curta mensagem enviada pela empresa palestina.

Esta sexta-feira marca o 21° dia dos bombardeios de Israel à Faixa de Gaza, iniciados após o ataque do grupo Hamas contra Israel no dia 7 de outubro. Sem eletricidade desde o ataque do Hamas, a população sofre com escassez de água, gás e alimentos.

Desde o início do conflito atual, mais de 1,4 mil israelenses foram mortos, a maioria no dia 7, e  outras 200 pessoas foram feitas reféns pelo Hamas, de acordo com informações passadas pelo governo de Israel. Na Palestina, os mortos já somam mais de 7,3 mil pessoas, sendo 3.038 crianças, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza.

Com informações da Agência Brasil.

[ Mais notícias ]

OAB-CE suspende advogada investigada como informante em presídios

Além da suspensão, ficou determinada a comunicação da decisão ao Poder Judiciário e a todos os órgãos da OAB, para registro no Cadastro Nacional de Advogados (CNA) e no Cadastro Nacional de Sanções Disciplinares (CNSD); a intimação da profissional sobre a medida e a devolução de sua carteira funcional, que ficará retida enquanto perdurar a penalidade