Voltar ao topo

17 de junho de 2024

“Em time que está ganhando, se mexe sim”, defende Jade sobre mudança no secretariado de Elmano

No último 27 de maio, o governador anunciou a troca de nove integrantes do seu Governo; neste sábado (8), será realizada a primeira reunião do secretariado cearense sobre o comando de Elmano
Vice-governadora Jade Romero, em visita ao Opinião CE nesta quinta-feira (6). Foto: Priscila Baima

Compartilhar:

A vice-governadora do Ceará, Jade Romero (MDB), defendeu a mudança no secretariado do governador Elmano de Freitas (PT). Em entrevista ao podcast Questão de Opinião, do OPINIÃO CE, ela afirmou que se mexe em time que está ganhando, em referência à frase “não se mexe em time que está ganhando”, comum no mundo do futebol. No último 27 de maio, o governador anunciou a troca de nove integrantes do seu Governo.

Neste sábado (8), foi realizada a primeira reunião do secretariado cearense sobre o comando de Elmano. As áreas eleitas como prioritárias foram Segurança Pública e Educação.

Segundo Jade, o “time”, por vezes, precisa renovar as suas peças. “Às vezes precisamos de um gás novo, de uma liderança que tenha outro olhar e que dê motivação para a equipe. Existem as mais diversas perspectivas e acho que a gente, dentro da gestão, para fazer uma gestão eficiente para o cearense, é necessário ter esse olhar e a coragem de mudar”. “Gerir é tomar decisões, muitas vezes decisões difíceis e que nem sempre são as mais simpáticas, mas são as necessárias. O gestor máximo sempre tem mais informação que as demais pessoas acerca das decisões que ele vai tomar”, afirmou.

Conforme a emedebista, Elmano deu uma “renovada” no secretariado para “seguir executando e fazer ainda mais”. De acordo com a vice, o primeiro ano foi “de ajuste e adaptação dos novos secretários”. Acompanha a entrevista completa com a vice-governadora:

REUNIÃO DO SECRETARIADO

Em reunião com o secretariado, neste sábado (8), Elmano destacou que as mudanças ocorreram por ele entender que era o momento de alterar, como é o caso na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

“O aumento no índice de violência e, para além disso, o índice de insegurança que nós percebemos na população exigiu nós fazer mos alteração. Tivemos um secretário da Segurança no perfil de Roberto Sá e achamos que nós estamos no caminho correto e vamos ter algumas medidas paulatinas nas próximas semanas. É essa a nossa confiança de que nós vamos ter resultados concretos, dar mais paz, mais tranquilidade à família cearense“, explicou o governador.

Sobre o balanço do secretariado, Elmano disse que tem uma avaliação positiva sobre o que foi feito até o momento pelos  anteriores e atuais gestores da equipe de Governo. “Estamos a passos largos para garantir o que me comprometi, como os 100% dos jovens em escolas de tempo integral. Efetivamente, construímos o maior programa de segurança alimentar do País, que é o Ceará Sem Fome. Garantimos um mutirão de cirurgias que reduziu bastante o número de pessoas na fila. Retomamos a parceria com o Governo Federal, que nos permite sonhar com a conclusão da Transnordestina, duplicação da BR-116, do Eixão das Águas, início das Obras do Ramal do Salgado. Um conjunto de obras que nos sinalizam positivamente e vamos concluir nosso governo com muitas entregas”, assegurou.

[ Mais notícias ]