O Fortaleza jogou mal e acabou derrotado por 1 a 0 pelo CRB na tarde deste domingo (11), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O gol da partida foi marcado pelo atacante Anselmo Ramon, ainda no primeiro tempo do duelo. Com o resultado, o Tricolor amargou sua primeira derrota na temporada e perdeu a chance de ocupar a ponta da tabela do Grupo B do Nordestão. O Leão ocupa a segunda posição, com três pontos, atrás do Náutico, que também soma 3 pontos.
Jogando diante do seu torcedor, o CRB dominou o confronto durante os primeiros 15 minutos, mas não conseguia criar grandes chances. Os visitantes cearenses, por outro lado, só começaram a ter mais posse de bola depois dos 20 minutos. Ainda assim, o gol do jogo só saiu aos 50 minutos da primeira etapa. O time alagoano voltou a pressionar a área do goleiro João Ricardo e Anselmo Ramon não perdoou.
Na segunda etapa, o técnico Juan Pablo Vojvoda sacou Lucas Sasha e colocou o jovem Kervin Andrade, que já vinha entrando bem nas últimas rodadas. A troca inicialmente funcionou, deixando o Fortaleza mais ofensivo. O jovem atleta quase marca, mas Matheus Albino salvou. Depois, aos 30 minutos, Marinho cobrou falta e o goleiro da casa voltou a evitar o empate do Leão. Com o resultado controlado, CRB até ficou mais sem a bola, mas controlava o ímpeto do Fortaleza, que não estava em tarde inspirada. O placar seguiu o mesmo até o apito final. A equipe leonina volta a jogar na quarta-feira (14), diante do River-PI, na Arena Castelão.
No próximo fim de semana, tem Clássico-Rei, no Castelão, diante do Ceará.