Voltar ao topo

24 de julho de 2024

Em sua última agenda como governador, Camilo inaugura Centro Cultural do Cariri

Foto: Helene Santos, Carlos Gibaja e Nivia Uchoa/Governo do Estado

Compartilhar:

Em sua última agenda como governador do Ceará, Camilo Santana (PT) inaugurou, na última sexta-feira, 1º,  o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, no Crato. O local possui quase 52,5 mil m², sendo 12 mil m² edificados e uma vasta área verde. Nesta primeira etapa entregue, foram inauguradas areninha, pista de skate e brinquedopraça.

A área externa vai contar ainda com planetário, quadra de areia, palco, bosque e jardim. Na parte interna, as obras de edificação continuam. Lá, serão disponibilizados espaços expositivos, teatro, reserva técnica, biblioteca, salas de aula, laboratório fotográfico, estúdio de rádio, administração, salas de pesquisa e ações formativas, espaço multiuso, restaurante, café e loja.

O Centro, que leva o nome do artista cearense Sérvulo Esmeraldo, irá compor a Rede de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura, com gestão em parceria com o Instituto Mirante de Cultura e Arte. O projeto foi pensado para ser um lugar para agregar as comunidades da região e pesquisar as relações entre natureza e cultura.

 

 

[ Mais notícias ]