Mirando uma possível reconciliação entre o PDT e o PT, o Senador Cid Gomes (PDT) participou de um evento político realizado em Sobral, neste sábado, 3, em favor do irmão dele, o presidenciável Ciro Gomes, e declarou voto em Camilo Santana (PT) para o Senado.
As duas legendas romperam após a decisão do PDT de lançar Roberto Cláudio para a disputa estadual. Elmano Freitas passou a ser o candidato petista na busca pelo Palácio da Abolição. Durante o evento deste sábado, Cid evitou mencionar o candidato pedetista, disse que pretende se preservar para o segundo turno, para tentar ser o “cupido” que pode reatar a aliança.
“Vou trabalhar pelo Ciro, vou trabalhar pelo Camilo para senador, vou trabalhar pelos nossos deputados federais, nossos deputados estaduais. Mas governador, eu vou me preservar para o segundo turno”, afirmou à imprensa em Sobral.
O senador Cid Gomes estava afastado da sucessão estadual desde maio, antes da escolha do candidato do PDT ao Governo do Ceará.
O parlamentar explicou que prefere não declarar voto em nenhum nome lançado ao governo estadual agora para não “chancelar” o rompimento no primeiro turno e manter os “canais abertos” para o segundo turno.
“Como isso foi contra a minha vontade, essa separação, a melhor conduta que eu achei foi essa”, respondeu Cid.
Além dele, Ivo Gomes (PDT), prefeito de Sobral, também declarou apoio a Camilo Santana (PT).