Voltar ao topo

17 de julho de 2024

Em reestreia de Guto no comando, Ceará encara o Sport em confronto decisivo na Série B

Nesta sexta-feira, 30, Guto Ferreira liderará seu primeiro treinamento preparatório para o confronto de domingo, após retornar e ser oficializado como técnico no Ceará Sporting Club
Foto: Reprodução/Felipe Santos/Ceará SC

Compartilhar:

Em noite que marca a reestreia do técnico Guto Ferreira no comando alvinegro, o Ceará encara, neste domingo, 2, às 18h, o Sport em confronto considerado decisivo pela briga pelo G4. A partida ocorre no Estádio Aldemar da Costa Carvalho, em Recife. Guto comanda o Vozão após assumir o cargo depois da demissão de Eduardo Barroca, que ocorreu após o empate contra o Avaí na última quarta-feira, 28, no Castelão. O time saiu, mais ma vez, vaiado de campo.

O Ceará ocupa o 9º lugar na classificação do campeonato, somando 21 pontos, e busca se aproximar do G-4. Já o Sport é o quarto colocado, com 28 pontos.

Nesta sexta-feira, 30, Guto Ferreira já liderou seu primeiro treinamento preparatório para o confronto de domingo, após retornar e ser oficializado como técnico no Ceará. “O momento é de superação, de busca de crescimento. Para se ter isso de forma qualificada, todo mundo precisa empurrar para o mesmo lado. Nós precisamos do torcedor empurrando, acreditando porque, podem ter certeza, que, no final, vai ser mais gostoso comemorar nossos objetivos”, disse o técnico em coletiva antes do treino.

Se Guto mantiver a base de Barroca, o Vozão deve iniciar o jogo com Bruno Ferreira; Tiago Pagnussat, Léo Santos, Willian Formiga e Caíque; Richardson, Zé Ricardo e Chay; Erick, Janderson e Nicolas. Ainda são desfalques Luiz Otávio, Richard, Danilo e Warley.

REENCONTRO

O retrospecto recente do confronto é favorável ao Ceará. As equipes se enfrentaram três vezes neste ano, com duas vitórias do cearense e apenas uma do Sport, mas que levou aos pênaltis e terminou com o tricampeonato do Vozão pela Copa do Nordeste. Apesar disso, o momento dos pernambucanos é melhor. Os donos da casa devem iniciar com Renan; Igor Cariús, Sabino, Rafael Thyere e Eduardo; Fábio Matheus, Ronaldo Henrique e Felipinho; Jorginho, Edinho e Gabriel Santos. São dúvidas as principais peças ofensivas do Sport: Vagner Love e Luciano Juba.

[ Mais notícias ]