Voltar ao topo

9 de dezembro de 2024

Em reedição de 2022, Ceará enfrenta o Iguatu pelas quartas de final do Cearense

O primeiro duelo entre as duas equipes acontece no Estádio Morenão, em Iguatu
Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Compartilhar:

Em reedição das quartas de final do ano passado, Ceará e Iguatu voltam a se enfrentar por esta etapa do Campeonato Cearense neste domingo, 12, às 9h. O primeiro duelo entre as duas equipes acontece no Estádio Morenão, em Iguatu. Já o confronto de volta, previsto para o sábado seguinte, 18, no Castelão. Mesmo em boas fases individuais, os dois chegam de derrota: o Vozão pelo Nordestão e o Iguatu para o Santos, quando acabou sendo eliminado da Copa do Brasil.

O jogo terá transmissão na TV aberta, na plataforma de streaming Dazn e no Canal Nosso Futebol, na Sky e Claro TV.

O Alvinegro se reapresentou na manhã desta sexta-feira, 10, no CT de Porangabuçu, e deu início a preparação para o jogo de ida das semifinais do Estadual. A equipe vem de derrota, jogando com time alternativo, diante do Vitória, pela Copa do Nordeste. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na rodada ficaram na parte interna do CT realizando trabalhos regenerativos. Os demais atletas iniciaram o dia com uma ativação na academia do clube. 

Após o treinamento, o volante Richardson participou da entrevista coletiva na sala de imprensa do clube e criticou o horário do jogo. “Fisiologicamente vai ser muito difícil, porque às 9 horas da manhã no sertão do Ceará é muito complicado. Inclusive, deixo a insatisfação nossa como atleta. Acredito que todo mundo quer ver um grande espetáculo e, fisiologicamente, é quase impossível nós termos intensidade os 90 minutos jogando esse horário no sertão cearense“, disse.

Para o confronto, o Vozão deve ter o retorno de peças importantes, polpados diante do Vitória, como os atacantes Janderson, Vitor Gabriel e Erick. O trio ofensivo vive excelente fase e já soma 12 gols na temporada. Quando os três não estão juntos, no entanto, cenário observado diante do Vitória, quando o Vozão na balançou as redes, o desempenho do time cai abruptamente.

APAGAR DA MEMÓRIA

Para o duelo deste domingo, o Vozão quer apagar a impressão deixada ao torcedor na eliminação do ano passado, nos pênaltis. A péssima temporada alvinegra, inclusive, terminou com o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, e eliminações dolorosas: Iguatu pelo Cearense; Fortaleza pela Copa do Brasil e São Paulo pela Sul-Americana – das três, duas nas penalidades. Justamente por isso, o Alvinegro busca fazer um bom resultado para não levar a decisão para os pênaltis.

Já o Iguatu, espera repetir o feito da última temporada e seguir fazendo história neste ano. Pela Copa do Brasil, o time do Centro-Sul já conquistou uma vaga inédita na segunda fase da Copa do Brasil e, mesmo com a derrota para o Santos, por 3 a 0, nesta quinta-feira, 9, se mostrou uma equipe organizada e com muita raça. Esta foi a primeira viagem do clube cearense para fora do Estado para a disputa de uma partida.

“Obrigado, Santos, obrigado a cidade de Santos, pela acolhida, pela atenção, por nos proporcionar, na nossa primeira saída do nosso Estado, um verdadeiro abrigo. Antes, nunca, fomos tão bem recebidos em outro lugar, como fomos aqui. O rei, não do futebol, mas da música, dizia que: ‘as curvas se acabam e na estrada de Santos eu não vou mais passar’. Nós podemos nunca mais passar fisicamente por aqui, mas no nosso coração seremos eternamente gratos por tudo que fizeram por nós!”, escreveu a equipe, em carta aberta após o jogo.

[ Mais notícias ]