Voltar ao topo

7 de dezembro de 2024

Em primeiro Clássico-Rei deste ano, Vovô bate Leão por 2 a 1

No primeiro tempo, o Alvinegro conseguiu dominar o jogo inteiro fazendo os dois primeiros gols logo nos 10 primeiros minutos. Segunda rodada foi a chance de Tricolor do Pici, atacando mais, mas não para virar o placar
Foto Reprodução/Facebook

Compartilhar:

No primeiro Clássico-Rei de 2023, Ceará e Fortaleza se enfrentaram nesta terça-feira, 7, às 21h35min, no estádio Presidente Vargas, pela quinta rodada do Campeonato Cearense. O Alvinegro saiu na frente no placar e venceu o Tricolor por 2 a 1 no PV. Mandante, o Ceará vem de uma vitória sobre o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste.

Com invencibilidade intacta em 2023, o Vozão tropeçou apenas duas vezes, tendo empatado e perdido para o Ferroviário, mas passou pelos outros adversários sem dificuldade. Do outro lado, o Fortaleza tem campanha perfeita no estadual, apenas com vitórias, mas foi derrotado para o ABC na Copa do Nordeste e não tem a mesma invencibilidade do rival.

No começo do primeiro tempo, Bruno Pacheco, do Tricolor, cobra lateral, faz jogada com Caio Alexandre e manda para Pedro Rocha, mas o atacante é parado por Caíque e Fortaleza tem falta para cobrar. Pochettino cobra a falta e manda bola para Caio Alexandre, que devolve. O camisa 7 joga na área, mas Richard fica com a bola, sem chance de balançar a rede.

Aos 5 minutos da primeira rodada, Fernando Miguel fica com a bola e tenta saída com Tinga, mas arbitragem pede repetição da jogada. Um minuto depois, Erick dispara no ataque, é desarmado e bola sobra para Guilherme Castilho, que avança na área e é parado por Ceballos com falta fazendo pênalti para o Ceará. O gol é marcado por Guilherme Castilho aos 8 minutos. O meia do Vovô cobra com segurança e manda no canto de Fernando Miguel, que vai na bola e não alcança. Torcida alvinegra vai à loucura no Presidente Vargas.

Somente dois minutos depois, o Alvinegro faz o segundo gol com golaço do atacante Erick. Após jogada pela esquerda, a bola é lançada na área para Vitor Gabriel, que não consegue finalizar. Ceballos desvia e Erick fica com a sobra para balançar a rede do adversário pela segunda vez no gramado do PV.

Depois do baque de dois gols, Fortaleza responde com jogada no ataque. Bruno Pacheco manda para Pedro Rocha, que arrisca para a meta, mas manda por cima do gol aos 12 minutos. Aos 19 minutos, em jogada bem conduzida, Pochettino cobra falta e manda para Hércules, que bate direto para o gol, mas Richard espalma e a bola vai para fora.

Aos 22 minutos, Ceará avança num contra-ataque com maestria. Janderson chega com velocidade ideal na área e escolhe bater direto, mas bola é desviada e sai pela linha de fundo. Minutos depois, Erick tenta jogada, mas é parado por Caio Alexandre. Jogadores discutem e ambos recebem cartão amarelo do juiz. Fortaleza arriscou com Pedro Rocha e Hércules depois de levar 2 a 0, mas ficou sem criatividade na primeira rodada. Jogo seguiu, e o Tricolor não conseguiu mais ameaçar as redes de Richard. Ceará dominou.

CHANCE DO LEÃO
No primeiro minuto da segunda rodada, Pedro Rocha tenta jogada, mas é parado por Erick, que faz falta a favor do Leão. Lucas Crispim cobra falta para o Fortaleza e manda na área. Galhardo sobe e desvia de cabeça para as redes de Richard. Torcida Tricolor vibra nas arquibancadas do PV e Fortaleza diminui o placar tendo a esperança de empate mais próxima.

Jogo segue e aos 5 minutos Crispim reclama de dores na coxa e sai de campo chorando. Em seu lugar, entra o meio campo Sammuel. Aos 6 minutos, Drone sobrevoa estádio Presidente Vargas com faixa com a letra B, possivelmente provocação de torcedores do Fortaleza contra o Ceará, que está na Série B do Campeonato. Árbitro para o jogo e espera que ele saia para a sequência da partida.

Nos 9 minutos, Caio Alexandre manda a bola na área, Gabriel Lacerda desvia de cabeça e Ceballos ajeita para Pikachu finalizar. O camisa 22 manda para fora, para infelicidade do Tricolor. Aos 13 minutos, bola é lançada para o ataque e Vitor Gabriel dispara na corrida. Jogador chega para dominar na área, mas Benevenuto e Ceballos fazem o corte.

Com 30 minutos de jogo, Richard cobra falta e manda para o ataque. Luvannor fica com a bola e tenta finalização, mas é travado pela defesa. Já aos 38, após cruzamento na área, Galhardo perde de fazer um gol bonito para o empate. Ele domina na pequena área, bate, e Richard faz excelente defesa com o pé.

Mesmo com 8 minutos de acréscimos na segunda rodada, o Fortaleza não consegue o empate e o Ceará vence o Tricolor por 2 a 1 no Presidente Vargas. Com o resultado, o Alvinegro avança primeira fase do Campeonato Cearense com a melhor campanha e conquista Taça Pedro Basílio, encerrando a 1ª Fase com 13 pontos e líder do Grupo A. Já o Fortaleza, com 12, foi líder do Grupo B. Assim, as duas equipes estão classificadas para as semifinais do Campeonato Cearense.

[ Mais notícias ]