O Fortaleza joga neste domingo, 9, contra o Athletico/PR, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 18h30, na Arena Castelão, e pode ser a estreia de Marinho pelo Leão. Os dois clubes possuem a mesma pontuação (20 pontos) e estão separados por apenas duas posições. O clube paranaense, nono colocado, leva vantagem ao Tricolor do Pici por ter uma vitória a mais. A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere.
Vindo de uma derrota para o Flamengo/RJ por 2 a 0 no último sábado, 1º, o Fortaleza precisa vencer para retornar à parte superior da tabela do Brasileirão. 11º colocado, o Leão teria como subir até sete posições em caso de vitória neste fim de semana. Para isso, no entanto, precisaria torcer para muitos resultados e tirar uma diferença de saldo de gols de oito para o Palmeiras/SP. Caso saia do confronto vitorioso, a expectativa é de que o clube suba, ao menos, duas posições, para o oitavo lugar.
Para a partida deste final de semana, o Tricolor vai poder contar com a estreia do atacante Marinho, anunciado no último 20 de junho pelo Fortaleza. Regularizado no BID, o atleta deve iniciar a partida no banco de reservas, e entrar no decorrer do segundo tempo.
Além de Marinho, o Tricolor do Pici vai contar, também, com a volta de três atletas que não foram relacionados para o último jogo. São eles o goleiro Fernando Miguel, que estava lesionado desde o início de maio, o meio campista Zanocelo, que se recuperou de uma pubalgia e o zagueiro Titi, que não entrou em campo no último sábado, pois estava suspenso. Enquanto o arqueiro e o meia devem ir para o banco, a expectativa é de que o zagueiro já volte entre os 11 titulares.
Como baixa, no entanto, Tinga é dúvida para o confronto. Na partida contra o Rubro-Negro carioca, o lateral direito deixou o campo mais cedo devido a um desconforto no músculo anterior da coxa direita. Pedro Rocha, em processo pós-operatório no joelho, segue fora. Com isso, Juan Pablo Vojvoda deve levar o seguinte time a campo: João Ricardo; Dudu, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Calebe, Pochettino; Thiago Galhardo e Lucero.
ATHLETICO
O time que vem sendo treinado interinamente por Wesley Carvalho não vai poder contar com a sua melhor peça no confronto contra o Fortaleza. Vitor Roque, atacante artilheiro e destaque do Furacão na temporada, está suspenso, pois levou o terceiro cartão amarelo pela competição no último jogo do Athletico, contra o Palmeiras. Além dele, os paranaenses não devem contar, ainda, com outros atletas como Madson, suspenso, e Fernando, Pablo, Rômulo e Willian, no departamento médico do clube.