Voltar ao topo

13 de julho de 2024

Em possível estreia de Marinho, Fortaleza encara o Athletico neste domingo (9)

Em caso de vitória, Tricolor do Pici deve subir, no mínimo, duas posições
Atacante Marinho foi anunciado pelo Fortaleza no dia 20 de junho, mas aguardava regularização para poder estrear. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Compartilhar:

O Fortaleza joga neste domingo, 9, contra o Athletico/PR, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 18h30, na Arena Castelão, e pode ser a estreia de Marinho pelo Leão. Os dois clubes possuem a mesma pontuação (20 pontos) e estão separados por apenas duas posições. O clube paranaense, nono colocado, leva vantagem ao Tricolor do Pici por ter uma vitória a mais. A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere.

Vindo de uma derrota para o Flamengo/RJ por 2 a 0 no último sábado, 1º, o Fortaleza precisa vencer para retornar à parte superior da tabela do Brasileirão. 11º colocado, o Leão teria como subir até sete posições em caso de vitória neste fim de semana. Para isso, no entanto, precisaria torcer para muitos resultados e tirar uma diferença de saldo de gols de oito para o Palmeiras/SP. Caso saia do confronto vitorioso, a expectativa é de que o clube suba, ao menos, duas posições, para o oitavo lugar.

Para a partida deste final de semana, o Tricolor vai poder contar com a estreia do atacante Marinho, anunciado no último 20 de junho pelo Fortaleza. Regularizado no BID, o atleta deve iniciar a partida no banco de reservas, e entrar no decorrer do segundo tempo

Além de Marinho, o Tricolor do Pici vai contar, também, com a volta de três atletas que não foram relacionados para o último jogo. São eles o goleiro Fernando Miguel, que estava lesionado desde o início de maio, o meio campista Zanocelo, que se recuperou de uma pubalgia e o zagueiro Titi, que não entrou em campo no último sábado, pois estava suspenso. Enquanto o arqueiro e o meia devem ir para o banco, a expectativa é de que o zagueiro já volte entre os 11 titulares.

Como baixa, no entanto, Tinga é dúvida para o confronto. Na partida contra o Rubro-Negro carioca, o lateral direito deixou o campo mais cedo devido a um desconforto no músculo anterior da coxa direita. Pedro Rocha, em processo pós-operatório no joelho, segue fora. Com isso, Juan Pablo Vojvoda deve levar o seguinte time a campo: João Ricardo; Dudu, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Calebe, Pochettino; Thiago Galhardo e Lucero.

ATHLETICO

O time que vem sendo treinado interinamente por Wesley Carvalho não vai poder contar com a sua melhor peça no confronto contra o Fortaleza. Vitor Roque, atacante artilheiro e destaque do Furacão na temporada, está suspenso, pois levou o terceiro cartão amarelo pela competição no último jogo do Athletico, contra o Palmeiras. Além dele, os paranaenses não devem contar, ainda, com outros atletas como Madson, suspenso, e Fernando, Pablo, Rômulo e Willian, no departamento médico do clube.

[ Mais notícias ]